Redação
Uma proposta natimorta.
LEIA TAMBÉM
Assim pode ser considerada a iniciativa do vereador Francisco Holanda Filho (MDB), líder da bancada do prefeito JHC (PL) na Câmara Municipal de Maceió, ao propor a mudança do nome do bairro de Cruz das Almas para “Oceano”.
Segundo ele, seria uma forma de homenagear o compositor e cantor Djavan, alagoano de sucesso internacional, que tem a música “Oceano” como uma das mais lindas do seu vasto repertório.
“Acho que é uma justa homenagem. Nós levantaríamos a moral daquele bairro e prestaríamos uma justa homenagem ao nosso querido Djavan”, alega o vereador.
De volta a Maceió para o show (nesta 6a feira à noite, em Jaraguá) de abertura de mais uma temporada internacional o próprio Djavan manifestou desapreço pela proposta do vereador Chico Filho.
“Cruz das Almas… Eu vejo uma coisa poética nesse nome. Mudar para Oceano? Não, deixa ‘Oceano’ como música e Cruz das Almas como bairro. Eu acho mais legal!”, disse o compositor numa entrevista coletiva.
Moradores do bairro têm utilizado as redes sociais para defender a manutenção do nome do bairro como Cruz das Almas, por não verem nenhuma conotação pejorativa na denominação e acharem absolutamente desnecessária a mudança.
Um desses moradores chegou a postar:
“A Bahia tem a cidade de Cruz das Almas e nunca se falou em trocar de nome. Acho que o vereador tem outros bairros com problemas graves para serem resolvidos.”
Outro afirma:
“Todos querem saber qual é o moral baixo do bairro. Cruz das Almas cresceu, virou área nobre e hoje é o metro quadrado dos mais valorizados de Maceió, segundo os últimos levantamentos”.
Pelo jeito, vereador Chico Filho, sua ideia não passou de um palpite infeliz, mal recebido pelo homenageado e que desagradou os principais interessados – os moradores de Cruz das Almas.
LEIA MAIS
COMUNICADO Com Boulos no Planalto, Lula tenta reconstruir a esquerda O coração dividido de Luciano Barbosa Ufal é destaque em novas variedades de cana-de-açúcar