Mulher acamada morre baleada após casa ser invadida e família ser feita refém em quarto, em Arapiraca

Publicado em 30/01/2026, às 07h15
- Arquivo

João Victor Souza

Ler resumo da notícia

Um homicídio com requintes de crueldade pela condição humana da vítima marcou os moradores do Povoado Pau d’Arco, em Arapiraca, nessa quinta-feira, 29. A mulher identificada como Maria Aparecida dos Santos, que vivia acamada, foi baleada na residência onde morava, e a família foi feita refém dentro de um quarto da casa. Um homem é suspeito de ser o atirador.

LEIA TAMBÉM

Segundo a Polícia Militar, por volta das 18h45, o criminoso armado, vestido com casaco, calça e com o rosto coberto, rendeu um morador da residência no momento em que ele chegava ao imóvel. O homem perguntou sobre uma outra pessoa, mas ao ser informado de que ela não estava no local, obrigou todos os moradores a entrarem em um quarto e deitarem no chão sob ameaça.

Após pegar os aparelhos celulares da família e se preparar para fugir, o criminoso efetuou um disparo de arma de fogo que atingiu o pescoço de Maria Aparecida, que estava em outro cômodo e não tinha qualquer chance de defesa ou locomoção. O autor do crime fugiu logo em seguida em uma caminhonete branca e ainda não foi localizado.

A polícia destacou que, ao saírem do quarto onde foram confinados, os familiares encontraram a mulher baleada e acionaram o socorro médico. As equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o Samu, foram ao local, mas apenas puderam constatar o óbito.

A Polícia Militar isolou a área e o corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal após os procedimentos do Instituto de Criminalística e da Polícia Civil. A Delegacia de Homicídios do município deve investigar o caso para identificar a autoria e motivação.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Polícia Civil trabalha em linha de investigação sobre assassinato de idosa acamada Trio é preso ao tentar aplicar golpe com identidade falsa e levar TV de loja em Maceió Violência doméstica: filho é preso suspeito de causar hematoma no rosto da mãe no interior de AL Filho é preso por agressão contra o pai de 97 anos e incêndio criminoso em casa