Mulher avança com carro sobre pessoas em Anadia e homem morre atropelado

Publicado em 31/10/2022, às 09h40
Cortesia -

TNH1

Uma pessoa morreu e ao menos outras cinco ficaram feridas após serem atropeladas por uma motorista, supostamente alcoolizada, na noite do último domingo, 30, próximo à Praça Doutor Campelo de Almeida, Centro de Anadia, município que fica a 94 quilômetros de Maceió. A mulher que dirigia o veículo precisou deixar o local às pressas para não ser agredida. O carro foi destruído pela população que ficou revoltada com o acidente. 

LEIA TAMBÉM

Veja vídeos:

Em contato com o TNH1, uma testemunha, que não quis se identificar, informou que um grupo comemorava o resultado das eleições quando foi surpreendido pelo automóvel desgovernado. O veículo, de modelo Hyundai Tucson de cor prata, teria arrastado uma das vítimas por um trecho da pista até a condutora parar de acelerar. 

"Estávamos todos juntos, em frente ao mercadinho, quando o carro desceu. Eu não sei se ela queria só passar ou pisar o povo mesmo. Tinha muita gente, ela veio e acelerou o carro", afirmou.

"Ela saiu levando [as pessoas] e todo mundo gritando. Eu não sei se ela ficou nervosa. Aí depois o pessoal foi quebrar o carro, queria matar ela. Aí depois colocaram ela no carro branco e levaram para Boca da Mata. Não podemos julgar ninguém, mas ela veio do nada e colocou o carro pra cima do povo, queria passar. Ela pode ter se abusado e botado para cima mesmo", continuou a testemunha.

O homem que morreu foi identificado como José Augusto Correia, de 40 anos, e trabalhava como motorista de ambulância. Ele chegou a ser resgatado com vida, mas não resistiu durante o trajeto para o hospital e foi a óbito.

De acordo com informações da assessoria de comunicação do Hospital de Emergência do Agreste (HEA), um sobrevivente do acidente está internado na UTI, e foi identificado como José Eraldo Macedo, de 32 anos. Outro homem, de nome Rendrik Wesley, foi atendido no local e liberado. Ainda segundo o HEA, outras duas pessoas não precisaram de atendimento médico. 

Uma aglomeração de pessoas foi registrada até o fim da noite, com a presença de policiais militares. O automóvel foi removido da pista por um trator e as causas do acidente serão investigadas.

Prefeitura de Anadia emite nota - A Prefeitura de Anadia informou, por meio de nota, que a Secretaria Municipal de Saúde presta assistência aos familiares das vítimas. Leia abaixo:

"Neste domingo (30) logo após o resultado das eleições, uma motorista causou um acidente nas imediações da Praça Dr Campelo de Almeida no centro de Anadia, atropelando diversas pessoas. Logo após o ocorrido, os feridos; José Ferreira dos Santos de 28 anos e José Linaldo dos Santos de 23 anos, foram atendidos na Unidade Mista Senador Rui Palmeira pela equipe médica de plantão e liberados. Já os pacientes, Rogaciano dos Santos de 32 anos e Randrike dos Santos de 31 anos, foram encaminhados à UE de Arapiraca mas já receberam alta. 

O servidor, José Augusto Correia Costa, 41 anos, que exercia a função de motorista de ambulância, lamentavelmente veio a óbito. José Eraldo da Silva de 21 anos, segue internado na Unidade e recebendo todo o suporte da Secretaria Municipal de Saúde, que também está prestando apoio necessário aos familiares".

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Oito municípios do Agreste terão abastecimento de água afetado por manutenção na quarta-feira, 10 Empresário morre dentro de caminhonete após acidente em rodovia no Sertão de Alagoas Caminhão tomba em curva após motorista perder o controle da direção, em Arapiraca Motorista morre no HGE após ficar preso às ferragens em colisão frontal na BR-424