Mulher chama bombeiros para salvar "filho" engasgado, mas era um cãozinho

Publicado em 20/02/2026, às 11h00
- Reprodução/Freepik

Folhapress

Ler resumo da notícia

O Corpo de Bombeiros foi acionado por uma mulher, na última segunda-feira (16), para atender a ocorrência em Belo Horizonte (MG), mas foi surpreendido por um pequeno detalhe ao chegar no local.

LEIA TAMBÉM

Agentes receberam o chamado de emergência para atendimento no bairro Nazaré. A mulher -que não teve o nome identificado- havia solicitado o socorro para salvar o seu "filho".

Bombeiros notaram a confusão somente no local. Ao chegar, eles perceberam que a ocorrência não se tratava de vítima humana, mas sim de um cão da raça Yorkshire. O animal apresentava quadro compatível com obstrução parcial de vias aéreas.

Corporação só atua no salvamento de animais domésticos em locais de difícil acesso, com risco iminente à vida, devolvendo-o ao tutor para providências cabíveis.

Animal foi levado para clínica veterinária. Diante da situação, os bombeiros então decidiram levar o Yorkshire para atendimento especializado feito por um médico veterinário, que avaliou e socorreu o animal.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Corretora assassinada: filho de síndico é solto após decisão da Justiça Vorcaro estuda não ir à CPI após veto de Mendonça em uso de jato particular Homem morre após choque em canteiro de obras no aeroporto de Guarulhos Dois funcionários da Ambev morrem após vazamento de gás em unidade do RJ