Mulher dá à luz dentro de viatura do Programa Ronda no Bairro em Maceió

Publicado em 21/08/2020, às 17h50
Ascom Ronda do Bairro -

Ascom Ronda do Bairro

Dois funcionários do Programa Ronda no Bairro, do Governo do Estado, vivenciaram um momento inusitado e emocionante, nesta sexta-feira (21). Durante a volta de vistoria rotineira de uma das viaturas, a dupla se deparou com um veículo à beira da Avenida Durval de Góes Monteiro, no Tabuleiro do Martins, de onde saiu um homem dando sinal com a mão e pedindo por ajuda. Ao parar, os agentes que integram a equipe da frota do programa, foram informados de que havia uma mulher em trabalho de parto dentro do carro e, então, deram início à prestação de socorro.

LEIA TAMBÉM

O homem, de 33 anos, era o pai da criança. José Anderson explicou aos agentes que a esposa Lidiane Souza, de 37, havia saído de casa, no Clima Bom, já com contrações e que estavam a caminho do hospital, mas o veículo ficou preso no trânsito e eles temiam que a criança nascesse antes de chegarem à unidade hospitalar. Foi então que a gestante foi colocada dentro da viatura, na companhia de uma sobrinha e do noivo dela, e todos se dirigiram à unidade materno-infantil da Santa Casa, Hospital Nossa Senhora da Guia, no Poço.

No entanto, ainda no caminho, o mais temido pelos pais aconteceu. “Nós fomos o caminho todo com o alerta ligado, buzinando, fazendo sinal com a mão e pedindo que liberassem o trânsito. Conseguimos ser bem rápidos, mas estávamos perto da Praça Centenário quando ela deitou e disse à sobrinha que queria uma toalha, que era para ficarem prontos porque a menina estava nascendo. Aí diminuímos a velocidade e nos preocupamos em dar a elas o máximo de segurança naquele momento”, contou um dos colaboradores do programa.

Apesar do susto, a pequena Laís Vitória veio ao mundo com saúde e, quando a viatura chegou ao hospital, ela já estava nos braços da mãe. Ambas foram prontamente assistidas por uma equipe de profissionais especializados e permanecem sob observação, aguardando o momento da alta médica.

“Foi difícil. Eu estava sentindo muita dor e tinha medo dela nascer no carro, sem equipe médica ou algo do tipo. A gente fica com o coração apertado o tempo todo, temendo que o pior aconteça, mas ainda bem que deu tudo certo. Eu só tenho a agradecer a Deus por ter colocado os agentes do Ronda no Bairro no meu caminho. Eles colaboraram bastante para que tudo acabasse bem. Agora a sensação é de alívio. Gratidão e alívio”, afirmou a mãe, em entrevista por telefone.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bombeiros controlam incêndios em imóveis na parte alta de Maceió; veja fotos Incêndio causado por curto-circuito destrói residência no bairro Feitosa, em Maceió Corpo encontrado boiando em Praia de Ipioca era de homem que havia ido pescar Banhistas recebem pulseiras de identificação nas praias de Maceió e do Francês