Mulher dá à luz trigêmeos em hospital subterrâneo durante ataque com mísseis

Publicado em 18/06/2025, às 21h51
- Foto: Reprodução/CNN

Revista Crescer

Uma mulher deu à luz trigêmeos na segunda-feira (16), no hospital Rambam, em Israel, um dos vários no país que transferiram algumas operações para o subterrâneo enquanto ataques iranianos atingem a cidade de Haifa esta semana, de acordo com a Reuters.

O parto aconteceu enquanto a cidade era atacada por mísseis lançados pelo Irã. Este acontecimento emocionante, ocorrido em meio ao conflito no Oriente Médio, causou grande comoção tanto na mídia internacional quanto nas redes sociais, pelo exemplo de resiliência humana. O médico Yaniv Zipori, especialista em medicina materno-fetal do Rambam, relatou que a cesárea semieletiva foi realizada com quase 34 semanas de gestação e transcorreu sem problemas. "A mãe está bem e já visitou suas filhas recém-nascidas na UTIN ", afirmou o médico. Os bebês são três meninas.

Vale ressaltar que este centro médico foi criado para proteger pacientes e funcionários dos ataques aéreos que atingiram a região nas últimas semanas e agora estão sendo alvos de mísseis iranianos. O Hospital Rambam de Haifa , agora totalmente subterrâneo, atende cerca de 600 pacientes e tem capacidade para até 2.100. Inclui salas de cirurgia, salas de parto e um berçário para os filhos dos funcionários.

 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Atriz pornô famosa por seios de 10 quilos é encontrada morta na Tailândia Governo dos EUA retira Alexandre de Moraes e esposa da lista da lei Magnitsky Homem pula em rede para pegar bola e morre ao despencar de altura de dez metros Bióloga e escritora portuguesa é achada morta dias após relatar estupro sofrido aos 60 anos