Mulher deixa sofá secando na porta de casa e equipe de limpeza leva embora em caminhão do lixo

Publicado em 22/01/2026, às 11h05
- Reprodução/Video

Redação

Limpou, secou... e sumiu! A quarta-feira (21) da confeiteira Fabiana Correia, moradora do bairro Jacintinho, em Maceió, tinha tudo para terminar com um sofá renovado, mas acabou em prejuízo. O móvel, que estava exposto ao sol na calçada, após ser lavado, foi levado por garis que, na dúvida, resolveram coletá-lo — ou melhor, levá-lo para o triturador do caminhão. O vídeo do momento ganhou as redes sociais nesta quinta-feira (22). Assista abaixo:

LEIA TAMBÉM

Nas imagens, inicialmente, Fabiana aparece com a "mão na massa". Ela usa uma mangueira e molha os assentos e o braço do sofá com água. Após aquele trato caprichado, a confeiteira coloca o móvel para secar e resolve dar um pulo na feirinha mais próxima.

O plano seria perfeito. Mas cerca de uma hora depois, o caminhão de lixo passou pela rua e dois garis não titubearam: pegaram o móvel com a mesma agilidade que recolhem um saco de lixo comum.

Em segundos, o coletor compactador entrou em ação. E o que era um lugar de descanso virou apenas uma lembrança.

Repercussão nas redes sociais

Compartilhado e curtido na internet, o vídeo do momento sofá rendeu diversos memes e comentários engraçados. "O pobre não tem um minuto de paz", escreveu um internauta. "Isso aí foi estratégia da esposa que já estava pedindo um sofá novo faz tempo", brincou outro. 

Fabiana Correia também entrou na onda e levou a perda do sofá com bom humor. "Eu já ri tanto, mas é de nervoso. Meu Deus kkk", publicou em um story. 

"Primeiramente não esperava essa repercussão toda. Muita gente pergunta se é IA, se realmente aconteceu, nem blogueira eu sou. Foi verdade sim. Sempre faço isso, já é de costume. Mas nunca tinha acontecido isso", comentou em outro vídeo gravado. 

A confeiteira destacou que não tem o objetivo de processar os garis, nem de tratá-los mal nas próximas coletas. Segundo ela, os trabalhadores sempre passam com um sorriso no rosto e ela encarou o episódio como um mal entendido. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Final feliz: mulher que teve sofá recolhido por garis é surpreendida ao vivo; assista Semana de Férias movimenta Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos com programação gratuita para todas as idades Prefeitura de Maceió realiza sorteio de 500 apartamentos do Residencial Pedro Teixeira II; confira a lista Casa Tuca inicia renovação de matrícula para atividades ofertadas em 2026