Page Not Found/Extra Online
Ainda se recuperando em maternidade, Jasmine Mamiya recebeu um notícia que a deixou boquiaberta: uma consultora de lactação revelou que a paciente havia desenvolvido um "terceiro seio", com mamilo, num lugar "inesperado".
LEIA TAMBÉM
"Tinha amamentado o meu primeiro filho por um ano e meio. Então, eu pensava que nada que essa enfermeira pudesse dizer me surpreenderia", contou Jasmine, de Bellevue (estado de Washington, EUA), em vídeo viral no TikTok.
Estava enganada. A enfermeira relatou que gestantes podem desenvolver tecido mamário extra ao longo do que os médicos chamam de "linha do leite", uma faixa invisível de tecido percorre ambos os lados do corpo, das axilas à virilha. A gravidez, no entanto, muda tudo. Uma onda de hormônios atinge os receptores do tecido mamário para prepará-lo para a amamentação e, como o tecido extra é biologicamente idêntico ao tecido mamário normal, ele pode inchar ao mesmo tempo, às vezes formando nódulos com mamilos extras.
Foi o caso de Jasmine. No caso dela, um "seio extra" na axila esquerda. Inicialmente, a gestante notou um inchaço no local e acreditava que houvesse se desenvolvido ali uma "verruga". Era, na verdade, o "terceiro mamilo".
No vídeo que bombou no TikTok, Jasmine decidiu mostrar aos internautas o "detalhe extra" no seu corpo. Seguidores perguntaram se o tecido extra poderia produzir leite. E pode. Mas Jasmine abomina a ideia.
"'Se vocês acham que eu vou enfiar minha bomba de tirar leite aqui e bombear leite da minha axila, vocês estão completamente enganados'", rebateu ela.
LEIA MAIS