Mulher domesticava jaguatirica achando que fosse um gato

Publicado em 29/01/2021, às 15h51
Reprodução/PM Pará -

Uol

Uma mulher do município de Baião, no Estado do Pará, acionou a polícia militar, na terça-feira (26), quando achou que perdeu seu gato de estimação que havia sido adotado há sete meses, mas o animal era, na verdade, uma jaguatirica.

LEIA TAMBÉM

O "gato do mato", como é popularmente conhecida a jaguatirica, é um animal selvagem da família Felidae e gênero Leopardus padalis, informou a Polícia Militar do Estado do Pará por meio de nota.A descoberta foi feita depois que o animal começou a crescer e mulher percebeu que não se trata de um simples felino. A partir da denúncia, a Polícia Ambiental capturou a jaguatirica.

"A Polícia Ambiental realizou o resgate do animal e constatou que não apresentava nenhuma lesão aparente superficial e encontra-se em boas condições físicas", informou a PM.

Ela foi levada ao Batalhão da Polícia Ambiental, onde ficará até ser encaminhada a órgão responsável pela fauna silvestre ou instituições habilitadas.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Homem morre após realizar canal dentário em clínica odontológica Promessa do turfe morre aos 16 anos após cair de cavalo no RJ Mulher é mordida por capivara e tem partes do corpo arrancadas Líder do PL na Câmara dos Deputados nega desvios de verbas