Pedro Acioli*
Uma mulher foi assassinada com golpes de faca após uma suposta briga pela divisão de produtos roubados na tarde dessa terça-feira (09), no município de Arapiraca, no Agreste de Alagoas. A vítima foi identificada como Roseane Carla Nunes da Silva. O suspeito foi preso horas depois do crime.
LEIA TAMBÉM
De acordo com informações da Polícia Militar, Roseane estava com outra mulher em uma motocicleta quando decidiu esconder o veículo e ir atrás do suspeito, conhecido pelo apelido de "Bugiganga", que estava acompanhado de um comparsa.
Ao encontrar com o suposto autor, Roseane passou a discutir sobre a divisão de produtos roubados. Testemunhas relataram que ambos estavam armados com facas na cintura. Durante o confronto, o suspeito conseguiu tomar a faca que estava com Roseane.
Em seguida, ele teria a esfaqueado diversas vezes. O comparsa teria tentado ajudá-la, mas fugiu em seguida. Populares que presenciaram a cena tentaram intervir e chegaram a atingir o agressor com uma pedrada na cabeça, mas ele conseguiu escapar.
Horas depois, durante buscas realizadas pela Polícia Militar, "Bugiganga" foi localizado ainda com a arma do crime e confessou o assassinato. Segundo ele, a motivação teria sido uma cobrança de dívida e afirmou que a vítima "passou o dia fazendo raiva".
O homem foi encaminhado para a Central de Polícia, onde foi preso e autuado pelo crime de Feminicídio, por razões da condição de sexo feminino. A pena para o crime de feminicídio, de acordo com a Lei nº 14.994/2024, é de 20 a 40 anos de reclusão. A faca também foi apreendida.
O suspeito foi encaminhado à Central de Polícia, onde foi autuado por feminicídio, com pena que varia entre 20 a 40 anos de reclusão. A faca usada no crime também foi apreendida.
*Estagiário sob supervisão
LEIA MAIS