Mulher é atingida por bala perdida dentro de casa durante tiroteio em São Sebastião

Publicado em 07/03/2023, às 09h45
Polícia ainda fez buscas no Povoado Lagioa Seca e comunidades vizinhas, mas ninguém foi preso. | Foto: Cortesia / Ascom 3º BPM -

Eberth Lins

Imagina estar em uma praça conversando, praticando exercícios ou acompanhando crianças enquanto brincam e ter o momento de lazer bruscamente interrompido pela chegada de homens armados. O relato, que mais parece recorte de uma cena de ação aconteceu na noite dessa segunda feira (06), em São Sebastião, no interior de Alagoas. Uma mulher, de 48 anos, foi atingida por uma bala perdida.

LEIA TAMBÉM

O caso foi registrado no Povoado Lagoa Seca, mais precisamente na Praça Central. Populares foram surpreendidos pela chegada de criminosos que efetuaram disparos contra um bar, um mercadinho e um quiosque que funcionam no entorno da praça, o que causou pânico entre os frequentadores da área de lazer.

De acordo com a polícia, os criminosos também picharam portas e paredes de estabelecimentos com ameaça de morte e xingamentos destinados a um homem que seria filho do dono de um quiosque da praça. A vítima das ameaças, segundo a PM, tem passagens por roubo de celular e porte ilegal de arma de fogo. Policiais chegaram a ir até a residência do homem, que não foi localizado.

Uma mulher ficou ferida por um tiro no ombro esquerdo e relatou à polícia que estava na varanda de casa, no primeiro andar, quando foi alvejada. Mas ela não soube informar de onde veio o disparo e nem quem o efetuou. A mulher foi socorrida por familiares e levada ao Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca.

A ocorrência foi registrada pelo 3º Batalhão de Policiamento Militar (3º BPM) e contou ainda com apoio do Copom e Canil de Junqueiro. As guarnições envolvidas realizaram rondas no Povoado Lagioa Seca e comunidades vizinhas, mas ninguém foi preso.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Perícia confirma: não havia falhas mecânicas em ônibus de romeiros Ex-vice-prefeito de Santana do Ipanema Edson Magalhães morre após ser atropelado na BR-316 Tragédia em Alagoas: vídeos mostram estado em que ficou ônibus após retirada do local do acidente Tragédia em Tapera: após ANTT citar irregularidades, empresa diz que ônibus estava apto para circular