Mulher é atingida por carregamento de leite condensado em supermercado; veja vídeo

Publicado em 12/03/2025, às 16h22
- Foto: Reprodução/Redes Sociais

G1

Uma cliente do supermercado Via Atacadista, em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre, foi atingida por um carregamento de leite condensado após a queda de um palete no interior do estabelecimento. O caso aconteceu no domingo (9).

LEIA TAMBÉM

O incidente foi registrado em vídeo e viralizou nas redes sociais. Nas imagens, é possível ver um funcionário operando o equipamento, enquanto a cliente passeia pelas gôndolas e observa os produtos. Na sequência, o maquinário tomba e atinge a mulher. 

Na quarta-feira (12), o supermercado comunicou que afastou o funcionário. A polícia abriu um inquérito para investigar se houve imperícia no manuseio do equipamento.

Em nota, o Via Atacadista lamentou o ocorrido e garantiu que "sua equipe agiu prontamente, prestando socorro imediato e acompanhando a pessoa envolvida para os devidos atendimentos médicos". A empresa sustenta que "garante seguir e priorizar a segurança e bem-estar de colaboradores e clientes". (Leia a íntegra abaixo)

 

Pessoas que estavam em corredores próximos ao fato ajudaram a retirar as caixas de leite condensado que estavam sobre a cliente ferida e prestaram socorro a ela. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado.

De acordo com o Hospital de Pronto Socorro do município, para onde a cliente foi levada, o estado de saúde dela é estável nesta terça-feira (11). A mulher tem 19 anos e aguarda transferência para realizar cirurgia na pelve, conforme a instituição.

A Polícia Civil deve instaurar um inquérito para apurar se houve imperícia no manuseio do equipamento.

Nota do Via Atacadista

O Via Atacadista confirma a ocorrência de um incidente em sua loja de Canoas no último domingo. A empresa lamenta o ocorrido e garante que sua equipe agiu prontamente, prestando socorro imediato e acompanhando a pessoa envolvida para os devidos atendimentos médicos.

Ademais, o Via Atacadista garante seguir e priorizar a segurança e bem-estar de colaboradores e clientes, de modo a cumprir rigorosamente as normas técnicas.

A empresa está investigando o caso e garante que as medidas para sanar eventuais falhas serão tomadas o mais breve possível

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

TSE encerra teste público de segurança das urnas eletrônicas Grávida de gêmeos viraliza após mostrar técnica inusitada para evitar parto prematuro; veja O que os brasileiros mais procuraram em 2025? Google divulga ranking com surpresas Ícone nacional vai ganhar um parque temático no Brasil; veja detalhes