Mulher é baleada durante tiroteio na principal avenida de Salvador

Publicado em 14/03/2025, às 14h31
Larissa Pinheiro foi baleada a caminho do trabalho em Salvador - Reprodução / Redes sociais

g1

Um suspeito morreu e a passageira de um mototaxista ficou ferida após uma troca de tiros em uma perseguição policial na Avenida Paralela, a principal de Salvador. O tiroteio aconteceu na manhã desta sexta-feira (14), por volta de 7h, horário de pico na avenida.

LEIA TAMBÉM

A perseguição policial foi filmada por motoristas que passavam pelo local. Os tiros também foram ouvidos por moradores de condomínios que ficam na região. 

A vítima foi identificada como Larissa Azevedo Pinheiro, tem 28 anos e trabalha como dentista na cidade de Candeias, na Região Metropolitana de Salvador. O mototaxista, que não quis ter a identidade revelada, contou que parou a moto quando ouviu os tiros para que os dois se abaixassem e, assim, se protegessem. Ele não foi atingido.

"Passou o rapaz correndo com a arma na mão e efetuou o disparo, depois só vi que ela estava no chão com uma perfuração. Ela estava tentando se abaixar", contou.

Entenda a perseguição - Troca de tiros durante perseguição policial deixa um suspeito morto e mulher ferida na principal avenida de Salvador

Segundo a Polícia Militar, a troca de tiros começou na região do Trobogy, quando os agentes do Batalhão Apolo identificaram um carro com uma placa clonada e iniciaram a perseguição. Incialmente, a Polícia Militar indicou que havia três suspeitos dentro do veículo, mas depois atualizou o número para quatro.

De acordo com o tenente coronel Eduardo Assemany, o veículo havia sido roubado em 2023 e os homens que estavam dentro dele são suspeitos de homicídio.

"Verificamos que o veiculo era roubado, estava com a placa clonada e que os criminosos tinham acabado de cometer um homicídio em Itinga. Verificamos também que os suspeitos estavam participando de outras ações criminosas na capital", explicou.

Na troca e tiros, um dos suspeitos que estava a bordo do veículo foi baleado. Ele foi socorrido para o Hospital Roberto Santos e não resistiu aos ferimentos. O homem foi identificado como Caio Felipe Reis Sande, conhecido como "Felipe Jogador"

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Polícia revela se ocorreu falha de segurança em recinto de leoa onde jovem morreu 'Pegada suicida': o que se sabe sobre morte de homem que fazia supino em academia Imagem forte: homem morre após ser atingido por barra de supino em academia Ataque em escola: aluno que esfaqueou colegas faz revelação bizarra