Mulher é condenada e presa na Indonésia por comentário sobre Jesus Cristo no TikTok

Publicado em 10/03/2025, às 14h15
- Foto: Reprodução/Redes Socias

Extra Online

Um tribunal indonésio condenou, nesta segunda-feira (10), uma mulher transgênero a mais de dois anos de prisão por um comentário sobre Jesus Cristo em um vídeo ao vivo no TikTok, informou a Promotoria.

LEIA TAMBÉM

Ratu Thalisa foi condenada por um tribunal na cidade de Medan, na ilha de Sumatra, com base em uma lei sobre incitação ao ódio na internet, disse à AFP o funcionário da Promotoria Dapot Dariarma.

Segundo a imprensa do país, em uma transmissão ao vivo em outubro, Ratu, que vende produtos de beleza, falou com uma imagem de Jesus Cristo dizendo que ele precisava cortar o cabelo.

"Esta sentença de prisão é um ataque assustador à liberdade de expressão de Ratu Thalisa", diz em nota o diretor da Anistia Internacional no país, Usman Hamid.

A Indonésia, um arquipélago de 280 milhões de pessoas, tem muitas minorias religiosas, incluindo cristãos, hindus e budistas, que são frequentemente alvos de grupos islamistas radicais.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Influencer morre aos 26 anos momentos após dar à luz gêmeos 'Amante' é flagrada fugindo pela janela do 10º andar de prédio; assista Influencer é preso após postar selfie em frente a incêndio com 159 mortos e chamar vítimas de 'pecadoras' Mulher é condenada por compartilhar fotos do parto do neto no Facebook