Mulher é detida depois de destruir imagem de santo em Campo Alegre

Publicado em 17/06/2023, às 15h42
São Sebastião Notícias/Cortesia -

Redação do TNH1

Uma mulher foi detida, nesta sexta-feira, 16, depois de invadir uma igreja católica e quebrar a imagem de um santo, na cidade de Campo Alegre. Aparentemente descontrolada, a mulher, cuja identidade foi preservada, se aproximou do altar e atirou a imagem no chão.

LEIA TAMBÉM

O fato deixou os fiéis da igreja revoltados. Eles acionaram a Polícia Militar, que precisou conter a mulher. Agora caberá a Polícia Civil apurar se a mulher estava em surto, ou se é um caso de intolerância religiosa.

Casos como este de violação de templos e depredação de imagens religiosas estão ocorrendo com frequência em Alagoas. Em alguns casos, autores já foram punidos de acordo com a lei, sancionada em janeiro pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que equipara o crime de injuria racial ao crime de racismo e protege a liberdade religiosa. 

A lei, agora, prevê pena de 2 a 5 anos para quem obstar, impedir ou empregar violência contra quaisquer manifestações ou práticas religiosas. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Empresário morre dentro de caminhonete após acidente em rodovia no Sertão de Alagoas Caminhão tomba em curva após motorista perder o controle da direção, em Arapiraca Motorista morre no HGE após ficar preso às ferragens em colisão frontal na BR-424 Vídeo: incêndio de grandes proporções atinge madeireira em Arapiraca