Mulher é multada em R$41 mil após ser flagrada escavando falésia, em Garça Torta

Publicado em 01/11/2023, às 16h33
Foto: Divulgação/BPA -

TNH1

Um mulher de  45 anos foi autuada por crime ambiental e multada em R$ 41 mil após ter sido flagrada escavando falésias em uma área de proteção, que fica localizada no bairro de Garça Torta, no Litoral Norte de Maceió.

LEIA TAMBÉM

De acordo com o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), o crime foi descoberto após uma denúncia anônima. Ao chegar no local indicado pelo denunciante, os policiais encontraram um retroescavadeira sendo usada para retirar terra do local, gerando risco de deslizamento nas áreas adjacentes. 

Após o flagrante, o maquinário foi apreendido e a mulher foi encaminhada ao 6° Distrito Policial, onde foi autuada pelo crime. Uma equipe do Instituto do Meio Ambiente (IMA) também esteve no local e realizou o auto de infração. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

IMA entrega premiação de jornalismo; integrante do TNH1 vence categoria estudante Veja quais pontos estão próprios ou não para banho no litoral de Alagoas APA do Catolé sofre invasões, e Casal emite alerta ambiental MPF tenta suspender extração irregular de areia na Praia do Francês