Mulher é presa ao tentar entrar no sistema prisional com droga escondida em marmita

Publicado em 02/02/2019, às 14h26
Maconha estava escondida em comida para reeducando | Cortesia ao TNH1 -

TNH com Seris

Uma mulher foi presa neste sábado (2), quando tentava entrar no complexo prisional, na parte alta de Maceió, com drogas escondidas em uma marmita que seria entregue a um dos reeducandos que cumpre pena no conhecido "Cadeião". A apreensão foi realizada pelos agentes penitenciários da Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris). 

LEIA TAMBÉM

A jovem, idetificada como Dayane Máximo Barbosa foi flagrada, foi detida durante procedimento de revista. A visita seria feita ao reeducando Luiz Eduardo dos Santos. A equipe de agentes penitenciários, por meio do uso dos equipamentos de revista, como a máquina de raio-x, verificação manual e experiência profissional, verificou a presença do ilícito.

A chefe da unidade, agente penitenciária Silmara Duarte, destaca o importante trabalho dos servidores penitenciários na manutenção da disciplina e segurança no cárcere. 

“Os agentes penitenciários tem sido incansáveis em combater o ingresso de ilícitos nas unidades. No dia de visitas contamos com a experiência da categoria e equipamentos de ponta para identificar objetos não permitidos e drogas, o que é fundamental para manter a ordem e disciplina na unidade prisional”, afirmou.

Dayane Barbosa foi conduzida a Central de Flagrantes com escolta do Grupamento de Escolta, Remoção e Intervenção Tática (Gerit) e do Comando de Operações Penitenciárias (COP).

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Secretário de Saúde afastado critica ação da Polícia Federal e fala em abuso Polícia Civil deflagra operação contra pirataria digital no Agreste alagoano Falso assalto: trote mobiliza equipes policiais em clínica no Farol Homem é preso por forjar boletim de ocorrência para tentar ficar com moto da ex-esposa