Mulher é presa após insultos homofóbicos contra dentista em unidade de saúde

Publicado em 27/05/2025, às 07h34
- Reprodução/Google Maps

Pedro Acioli*

Uma mulher trans foi presa após insultos homofóbicos contra um dentista e xingamentos contra uma recepcionista de uma Unidade Básica de Saúde (UBS), no município de Arapiraca, no Agreste de Alagoas. O caso foi registrado nessa segunda-feira (26). 

LEIA TAMBÉM

De acordo com informações da Polícia Militar, funcionários do local relataram que a mulher chamou a atendente de “bosta”, “merda” e de "imprestável”. Além disso, ofendeu um dentista da UBS com frases homofóbicas e o chamando de "viado". 

A paciente da unidade ainda deu tapas no balcão da recepção e contou que tomou essas atitudes por não estar sendo atendida da maneira que ela achava que deveria ser. 

A mulher foi encaminhada para a Central de Polícia, onde foi presa e autuado por injúria racial com discriminação homofóbica e desacato. 

O TNH1 tentou contato com a UBS, mas não obteve êxito. A reportagem deixa o espaço aberto para o posicionamento da administração da unidade sobre o ocorrido. A matéria será atualizada com a resposta.

*Estagiário sob supervisão

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Suspeito de assalto a mãe e filha no Feitosa é capturado pela polícia Tráfico, lavagem de dinheiro e mais: operação cumpre mandados em pontos comerciais e nove são presos Operação com policiais de AL causa prejuízo de R$ 242 milhões em redes de tráfico Tiros em chácara mobilizam PMs e homem é detido com pistola dentro de caminhonete, no interior