Mulher é presa após tentar asfixiar filho de 8 meses em Maceió; irmãos do bebê a impediram

Publicado em 06/03/2026, às 07h43
Ela foi presa e levada para a Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), que ficou responsável pela investigação - PC-AL

TNH1

Uma mulher foi presa, na noite dessa quinta-feira, 5, após tentar asfixiar o próprio filho de apenas 8 meses de idade. O caso aconteceu na residência da família, no bairro do Rio Novo, em Maceió, e foi registrado pelo 4º Batalhão da Polícia Militar.

LEIA TAMBÉM

Segundo a polícia, a primeira informação que chegou era de um caso de violência doméstica, no entanto, os policiais encontraram um cenário de tentativa de homicídio de uma mãe contra o próprio filho, um bebê de 8 meses. 

Os irmãos do neném - um adolescente de 15 anos e um jovem de 19 anos - precisaram intervir para salvá-lo e impedir a mãe de matá-lo. De acordo com o relato dos irmãos, a mãe teria ingerido bebida alcoólica no momento do crime. Os jovens precisaram entrar em luta corporal com a genitora para evitar a morte do irmão caçula.

A mulher foi presa e encaminhada para a Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), que ficou responsável pela investigação. Não foram divulgados mais detalhes sobre o estado de saúde do bebê.

A Polícia Civil de Alagoas, por meio da DHPP, lavrou procedimento com a prisão em flagrante da mulher de 41 anos. A ação contou com a atuação da equipe da Unidade de Atendimento ao Local de Crime (UALC 1), sob coordenação do delegado Emanuel Rodrigues, que realizou os procedimentos legais após a condução da suspeita à delegacia. A criança não apresentou lesões e ficou sob os cuidados de uma irmã mais velha, de 22 anos. A Polícia Civil dará continuidade às investigações para apurar detalhadamente as circunstâncias do caso.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

PF cumpre mandados em Alagoas em operação contra rede de garimpo ilegal na Amazônia Suspeito de integrar grupo que assaltou agência bancária em Batalha é preso Droga enviada pelos Correios tinha Alagoas e outros estados como destino, aponta investigação da PF Praça suspeita de furtar e usar cartão de crédito de outra policial é afastada pela PM-AL