Mulher é presa em flagrante, suspeita de estelionato virtual

Publicado em 17/02/2020, às 11h27
Fotos: Polícia Civil -

Redação TNH1

Uma mulher foi presa em flagrante por policiais da Delegacia de Investigações e Capturas (Deic), suspeita de estelionato virtual. A prisão foi na última sexta-feira (14), mas só foi divulgada hoje (17), pela Polícia Civil. 

LEIA TAMBÉM

De acordo com o delegado Thiago Prado, a investigação começou depois que uma vítima comunicou à Polícia que duas contas dela, em sites de venda pela internet, foram invadidas. Segundo a vítima, diversos objetos foram comprados no nome dela, mas a entrega era feita sempre em um prédio situado no bairro da Jatiúca, em endereço desconhecido pela vítima.

Depois de uma semana de investigação, a equipe conseguiu efetuar a prisão em flagrante delito da suspeita, horas após ela ter retirado mais uma encomenda da portaria do prédio, como mostra a imagem. A mulher foi presa pelo crime de estelionato.

A investigação apurou que foram realizadas compras de mochilas de marca esportiva, óculos de sol importado, peças e acessórios de vestuário feminino.

O delegado Thiago Prado, que comandou as investigações, orienta que as pessoas devem ter cuidado ao efetuar compras na internet. "Se o site não for seguro, a pessoa corre o risco de ter os dados bancários copiados por hackers e sofrer esse tipo de golpe. A orientação é que sejam utilizadas senhas difíceis e que sejam trocadas com frequência, para dificultar a ação dos golpistas", recomendou o delegado.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Após afastamento de secretário, Governo define quem assume Secretaria de Saúde MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar Morre no HGE mulher vítima de incêndio provocado pelo companheiro em Marechal Deodoro Governador Paulo Dantas afasta secretário de Saúde após operação da Polícia Federal