Mulher é presa na Arábia Saudita por fazer desafio com música de Drake

Publicado em 28/07/2018, às 22h52

Redação

Uma jovem foi presa, nesta sexta-feira (27), na cidade da Al Jubail, na Arábia Saudita, por dançar a música "In My Feelings", do cantor canadense Drake, ao lado de um automóvel em movimento. 

LEIA TAMBÉM

A detenção aconteceu por ordem do vice-emir da região oriental, Ahmed bin Fahed bin Salman porque a mulher "violou as normas públicas" e apareceu no vídeo vestindo "roupas curtas", algo que também é proibido no país.

Também já houve casos similares nos Emirados Árabes Unidos e o Egito anunciou multas e possíveis penas de prisão para quem o fizer. Segundo o jornal The National, a Promotoria de Abu Dhabi ordenou na última segunda (23) a detenção de três "influenciadores" por publicar vídeos deles mesmos fazendo o desafio.

Para a Promotoria, os detidos colocaram em perigo a vida de outros e ofenderam a moral pública ao usar as redes sociais para promover práticas "incompatíveis com os valores e tradições emiradenses". Já Ministério do Interior do Egito afirmou que haverá prisão de um ano e multas no valor de 3.000 libras egípcias aos cidadãos que fizerem a polêmica dança. 

Conhecido como "In My Feelings Challenge", o desafio viralizou nas redes sociais depois que o comediante americano The Shiggy Show fez uma coreografia inusitada da música e a publicou em sua conta no Instagram. 

Rapidamente, anônimos começaram a criar suas próprias coreografias tendo um carro em movimento. Com o tempo, celebridades internacionais como Will Smith e Dualipa passaram a aderir à brincadeira. No Brasil, artistas como Ludmilla e Jojo Maronttinni apresentaram suas interpretações do desafio.  

Desde que a brincadeira surgiu, há pouco menos de um mês, quase 300 mil vídeos foram adicionados ao Instagram com a hashtag da brincadeira. Pular de um carro em movimento nunca foi tão popular.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Executiva de RH fala sobre flagra com CEO casado em show do Coldplay Mulher ataca filho com garfo, vassoura e produto de limpeza após ele não fazer tarefas domésticas Morador de hotel há 2 anos deixa quarto tomado por lixo e papel higiênico Criança desaparecida desde os 3 anos é encontrada 42 anos depois nos EUA