Mulher é presa na Inglaterra por suspeita de matar 8 bebês

Publicado em 03/07/2018, às 16h58

Redação


LEIA TAMBÉM

Uma profissional da área da saúde foi presa por suspeita de assassinato de oito bebês e tentativa de matar outros seis no Hospital do Condado de Chester, no noroeste da Inglaterra, informou nesta terça-feira (3) a polícia de Cheshire.

A prisão deu-se ao final de uma investigação sobre as circunstâncias de morte de 17 bebês na unidade neonatal do hospital público de Chester. Os casos envolvem famílias de Cheshire e do norte de Gales.

A polícia fora alertada pelo hospital em maio de 2017 sobre as mortes, ocorridas entre junho de 2015 e junho de 2016.

Como resultado dos primeiros depoimentos, o detetive Paul Hughes identificou terem ocorrido 15 “colapsos não-fatais” de bebês, além das 17 mortes. Hughes declarou hoje (3) que a “complexa” investigação continua em andamento e que sua equipe vai  “fazer todo o possível” para estabelecer, “em detalhes”, o que levou às mortes e colapsos dos bebês.

O delegado explicou que, dada a natureza do caso, foram consultados “vários especialistas” para extrair “toda a informação” possível. A prisão da suspeita foi “um passo significativo” para a investigação, segundo Hughes. A identidade da mulher está sob sigilo.

“Não estabelecemos prazos, mas estamos comprometidos a chegar a conclusões nesta exaustiva investigação assim que for possível”, disse Hughes, que assegurou que as famílias dos menores estão a par de todos os avanços.


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Vídeo: ratazana surge a bordo de avião e provoca pânico entre passageiros Diretor de cinema Rob Reiner citou 'medo' do filho horas antes de ser morto Agente de condicional confessa relacionamento amoroso com detento em presídio de segurança máxima Brasileira e italiano morrem após paraquedas se chocarem durante salto