Redação
Atraindo pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) com a promessa de realização de cirurgias, uma mulher foi presa nesta terça-feira, 28, no município de São Cristovão, em Sergipe. Ela é suspeita de participar de um esquema que contaria com médicos e advogados do estado.
LEIA TAMBÉM
A denúncia foi feita pela Secretaria de Estado de Saúde (SES). De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE), ela abordava pessoas que estavam aguardando procedimento cirúrgico na rede pública.
Identificada como Maria Conceição Carvalho, a mulher cobrava R$ 200 para realizar uma mediação com médicos e advogados, prometendo entrar com um processo judicial que garantiria o procedimento médico de forma imediata.
Segundo os investigadores do Departamento de Crimes Contra a Ordem Tributária e Administração Pública da Polícia Civil (Deotap), responsável pela prisão, houve casos que a cirurgia já estava agendada pelo SUS.
Durante a investigação foi descoberto que os valores cobrados pelos exames eram elevados e maiores que o que seria considerado “padrão”.
A SSP informou que foram conduzidos à delegacia cinco médicos e três advogados. Um dos médicos foi preso em flagrante por porte ilegal de arma. As prisões ocorreram em escritórios e clínicas nos bairros: São José, Farolândia, Salgado Filho e Centro.
Fonte: Rede Bahia
LEIA MAIS