Mulher é resgatada após 3 anos em cárcere privado em MG; suspeito foi preso

Publicado em 12/06/2023, às 17h40
Reprodução / TV Globo -

Folhapress

Uma mulher de 31 anos foi resgatada após passar três anos vivendo em cárcere privado no interior de Minas Gerais. O companheiro dela, suspeito do crime, foi preso em flagrante.

LEIA TAMBÉM

A PM recebeu uma denúncia de cárcere privado na manhã deste domingo (12) e foi até a fazenda, onde encontrou a mulher, o homem de 46 anos e a filha deles, de 4 anos. A família vivia em Santa Rita de Ouro Preto, em Ouro Preto (MG).

A vítima relatou aos policiais que o companheiro a ameaçava para que ela não fugisse enquanto ele trabalhava.

A mulher vivia com o suspeito desde 2020. Natural da Bahia, ela conheceu o homem quando vivia em São Paulo. O casal foi para Minas Gerais em 2020, quando a criança tinha 6 meses.

O homem passou a ser agressivo e ameaçador, e ela era proibida de sair de casa, trabalhar e ter contato com parentes ou amigos. Ainda segundo relato da mulher, o homem se apropriava indevidamente do benefício Bolsa Família recebido por ela, e não repassava nenhum valor.

A vítima contou que até ano passado conseguia manter contato com familiares na Bahia pelo celular, e que sempre relatava o desejo de ir embora da cidade. No entanto, o homem teria descoberto a conversa e retirado o acesso dela ao telefone.

Em nota, a Polícia Civil disse que ratificou a prisão em flagrante do homem, e que o suspeito ficou "à disposição da justiça para as medidas legais cabíveis". O caso está sendo investigado.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Empresário assassinado tinha acabado de descobrir que seria pai Laudo da PF confirma que Bolsonaro usou solda para romper tornozeleira Novas regras para horários de entrada e saída de hotéis já estão valendo; veja o que mudou CCJ do Senado aprova PL da Dosimetria e texto vai ao plenário