Mulher envia carta de socorro para escola do filho e marido é preso

Publicado em 28/06/2023, às 17h14
Repórter Top/PCMS -

Top Mídia News

Um homem de 25 anos foi preso pela Polícia Civil de Água Clara, a 189 quilômetros de Campo Grande (MS), por manter a esposa, de 23 anos, em cárcere privado, e posse irregular de arma de fogo de uso permitido, na tarde dessa terça-feira (27). 

LEIA TAMBÉM

Segundo informações da Polícia Civil, os agentes receberam a informação de possível situação de cárcere privado e violência doméstica, praticada na zona rural do município. 

A denúncia dava conta de que a mãe de um aluno de 10 anos havia encaminhado uma carta para uma escola, pedindo socorro, narrando que estava sendo vítima de violência doméstica e cárcere privado.

Conforme relatado na carta, o companheiro da vítima não a deixa ter contato com ninguém e nem ir embora, ameaçando-a, dizendo que daria um tiro nela, caso ela tentasse fugir. A própria criança tinha um ferimento no rosto e chegou a relatar a violência sofrida por ele e pela mãe em casa.

A correspondência foi entregue para a diretora da escola, que entrou em contato com a Coordenadoria da Mulher do município de Água Clara, que comunicou a Coordenadoria da Mulher de Paraíso das Águas e Conselho Tutelar.

Os fatos então foram reportados à Polícia Civil, que agiu imediatamente e encaminhou uma equipe até o local indicado pela criança. 

Constatados os fatos, o homem foi autuado em flagrante, pelo crime de cárcere privado. Com o autor foi apreendida uma espingarda e munições, sendo ele autuado também por posse irregular de arma de fogo de uso permitido.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Empresário assassinado tinha acabado de descobrir que seria pai Laudo da PF confirma que Bolsonaro usou solda para romper tornozeleira Novas regras para horários de entrada e saída de hotéis já estão valendo; veja o que mudou CCJ do Senado aprova PL da Dosimetria e texto vai ao plenário