Mulher ferida durante caminhada política em São Luís do Quitunde segue internada

Publicado em 04/10/2016, às 12h01

Redação

O Hospital Geral do Estado (HGE) divulgou, no final da manhã desta terça-feira (4), o boletim médico dos pacientes que foram vítimas do atentado ocorrido na noite de ontem, em São Luís do Quitunde. Apenas uma pessoa segue internada.

LEIA TAMBÉM

Maria Lucicleide dos Santos, 18 anos, atingida por um disparo no abdômen, foi submetida a um procedimento cirúrgico e encontra-se em recuperação pós-anestésica, no HGE. O estado de saúde dela é considerado estável.

Uma criança, de apenas três anos, que sofreu ferimentos no pé, foi atendida e recebeu alta. Rusvelt Alves de Barros, 35 anos, sofreu apenas escoriações leves, foi atendido e também liberado com alta médica.

Os pacientes participavam de uma caminhada política na cidade quando Givaldo Ferreira Gomes, conhecido como Pelé, de 24 anos, reeducando que cumpria pena no regime semiaberto, sacou uma arma e disparou contra a multidão, matando uma mulher identificada como Maria Eduarda da Silva Santos, a "Preta".

O motivo dos tiros pode ser uma briga entre traficantes de drogas da região, que começou durante a caminhada de comemoração da prefeita eleita Fernanda Cavalcante (PMDB).

Givaldo, também ferido durante a confusão, foi morto dentro da ambulância, após ter sido identificado como autor dos disparos. A polícia agora investiga se Maria Eduarda era parente de um traficante rival de "Pelé".

Investigação sob sigilo

A Secretaria de Estado de Segurança Pública divulgou nota sobre o caso, onde afirma não haver qualquer conotação política no crime. A investigação ficará sob responsabilidade de um delegado especial, por determinação do secretário Paulo Lima Júnior.

"Nada será adiantado até que oficialmente a Polícia Civil, por meio do delegado a ser designado para o caso, tenha respostas definitivas, sem que restem quaisquer dúvidas", diz a nota.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Homem é morto a tiros dentro de apartamento em Rio Largo; vizinho é suspeito Líder do Comando Vermelho que atuava em Marechal Deodoro é preso em Santa Catarina Investigado por morte de homem decapitado após cavalgada é preso Armas e drogas apreendidas em Alagoas na última semana; confira o balanço