Mulher flagrada abusando sexualmente do enteado em sofá perde licença de enfermagem

Publicado em 17/01/2026, às 20h34
- Reprodução/Facebook; Marion County Jail

Extra Online

Ler resumo da notícia

A enfermeira que está presa na Flórida (EUA) por abusar sexualmente do seu ex-enteado, de 15 anos, teve a sua licença médica estadual cassada e está agora enfrentando um processo de divórcio. O caso ganhou grande atenção da imprensa do país.

LEIA TAMBÉM

Alexis Von Yates, de 35 anos, natural de Ocala, cumpre pena de dois anos de prisão após ser flagrada pelo marido, Frank, em "situação sexual" com o adolescente no sofá da casa da família, em julho de 2024.

A americana se declarou culpada de atentado ao pudor e foi presa em setembro de 2025, com uma pena reduzida em relação à acusação original de abuso sexual, após acordo com a Promotoria.

Após uma reunião com o Conselho de Enfermagem e o advogado de Yates no mês passado, o Departamento de Saúde da Flórida cassou a licença de enfermagem de Alexis, segundo o "Ocala News".

As autoridades de saúde da Flórida haviam suspendido temporariamente a licença da enfermeira em abril do ano passado. Agora, saiu a decuisão final sobre o caso. Alexis estará impedida de exercer a enfermagem até o fim da vida na Flórida.

Além disso, registros oficiais do tribunal do Condado de Marion mostram que o ex-marido de Yates entrou com o pedido de divórcio no mês passado.

O flagrante

A investigação do caso foi iniciada após a polícia receber uma denúncia anônima em julho de 2024, poucos dias após o abuso sexual, que "incluía informações de que o pai da criança vítima havia presenciado o incidente".

Na noite de 26 de julho de 2024, Alexis colocou seus dois filhos para dormir e depois ficou com seu enteado de 15 anos no sofá da sala. O casal teria fumado um cigarro eletrônico de THC, jogado videogame e assistido a filmes, enquanto o pai dele, o eletricista, trabalhava até tarde, de acordo com um depoimento de prisão no condado de Marion.

Por volta da 1h da manhã, Alexis e o adolescente começaram a assistir ao filme de terror "Terrorizer 2" e ela tentou ainda mais a menor — dizendo que o filme era chato e dizendo o quão "excitada" ela estava porque "não fazia sexo há duas semanas e estava menstruada", disse o menor a policiais.

Os dois, então, se aconchegaram mais. O jovem de 15 anos primeiro beijou Alexis no pescoço e os dois se tocaram, com Yates dizendo, de acordo com a vítima: "Eu queria que você tivesse 18 anos, porque você não tem idade suficiente".

Alexis então "tirou" a calcinha e o casal manteve "relações sexuais" sem preservativo, de acordo com o depoimento.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Massagista defeca em policiais para evitar ser presa nos EUA Guepardos mumificados de até 2 mil anos são encontrados na Arábia Saudita Influencer revela ter sido sequestrada e tido a sua virgindade oferecida em leilão Mulher de 55 anos defeca em direção a policiais para tentar evitar prisão