Mulher-Maravilha é gay, diz roteirista atual da HQ

Publicado em 29/09/2016, às 23h51

Redação

"Sim, (ela é gay). Mas acho que a explicação é mais complicada", explicou Rucka ao Comicosity. "Este é o problema com Diana: tivemos uma longa história de pessoas que, por várias razões, só apontavam o dedo para as Amazonas e as chamavam de homossexuais. E, quando você começa a pensar no conceito de Themyscira, a resposta é: "como elas não estão em relacionamentos entre si?" Não faz sentido pensar diferente."

LEIA TAMBÉM

"A ilha Themyscira é supostamente um paraíso. Você deveria viver de forma feliz. Você deveria ter a chance de ter um parceiro em um contexto no qual as pessoas podem viver felizes, e parte disso é poder ser relacionar de forma romântica. E lá, a única opção são mulheres", explica Rucka.

Mas o roteirista diz que a homossexualidade não é vista da mesma forma entre elas. "Uma amazona não olha para a outra e diz "você é gay". Elas não fazem isso. Esse conceito não existe", esclarece.

Rucka também diz que Diana certamente já se relacionou com outras mulheres. "Ela precisa ter feito isso. Se não, ela deixa o paraíso apenas pela possibilidade de um relacionamento romântico com Steve Trevor. E isso diminui sua personagem. Isso machucaria a personagem, e tiraria seu heroísmo."

Rucka assumiu a HQ da Mulher-Maravilha em junho, com a reformulação Rebirth da DC Comics. A nova fase capitaneada pelo roteirista pretende endireitar a mitologia da personagem, intercalando mensalmente uma história nos dias de hoje e uma história de flashback, no estilo Ano Um.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Diretor de cinema Rob Reiner citou 'medo' do filho horas antes de ser morto Agente de condicional confessa relacionamento amoroso com detento em presídio de segurança máxima Brasileira e italiano morrem após paraquedas se chocarem durante salto Corpo de médica é encontrado por funcionários dentro de freezer de loja