Mulher morre e dezenas são internados após intoxicação coletiva por vazamento de gás em SP

Publicado em 05/10/2022, às 10h08
Mulher morreu e dezenas foram intoxicados pelo gás | Foto: Reprodução / EPTV -

Yahoo

Uma mulher morreu e outras dezenas de pessoas precisaram ser hospitalizadas depois que um vazamento de gás causou intoxicação coletiva na cidade de Pontal, no interior de São Paulo, na noite da última terça-feira (4). Cerca de mil pessoas foram obrigadas a deixar suas residências depois que o vazamento foi percebido por volta das 19h30. Moradores e animais de estimação começaram a passar mal.

LEIA TAMBÉM

Dezenas de pessoas procuraram atendimento com sintomas respiratórios e dificuldades para respirar. A Polícia Civil confirmou que 70 foram encaminhadas à Santa Casa da cidade e outras buscaram centro médico em municípios vizinhos.

Dois moradores precisaram ser intubados e foram transferidos para hospitais em Sertãozinho e Ribeirão Preto. Outros dois foram atendidos com uso de cateter de alto fluxo em Pontal. A vítima fatal, de 38 anos, seria moradora da residência onde começou o vazamento, na Rua Alexandre Andruciolli. Acredita-se que ela estava manuseando materiais de limpeza fabricados no próprio local no momento do incidente.

O vazamento espalhou-se pela cidade e afetou ao menos cinco bairros. Ainda não se sabe qual a substância que vazou, mas acredita-se que seja amônia ou cloro, uma vez que moradores relataram cheiro parecido com de água sanitária.

Prefeitura se manifesta - A Prefeitura de Pontal suspendeu as aulas na cidade e os serviços públicos, exceto os do setor da saúde. Os moradores foram orientados a usar máscara de proteção e deixar imediatamente seus imóveis. Os cidadãos devem se abrigar no ginásio de esportes Adib Damião, onde será definido o encaminhamento correto das pessoas. Caso haja necessidade, as escolas do município serão usadas para abrigar moradores.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Líder do PL na Câmara dos Deputados nega desvios de verbas Protótipo de carro voador produzido no Brasil faz primeiro voo Polícia prende segundo homem envolvido no roubo de obras de arte em SP Polícia Federal mira deputados em operação que apura desvio de cotas parlamentares