Mulher que alega ser filha de Pelé pede exumação do corpo do ex-jogador

Publicado em 22/01/2024, às 16h16
Arquivo / CBF -

Beatriz Cesarini / Folhapress

Piauiense que alega ser filha de Pelé, Maria Socorro Azevedo está pedindo a exumação do corpo do ex-jogador que morreu em dezembro de 2022. Após resultados divergentes em exames de paternidades realizados pelos filhos do ídolo e a Maria, o advogado Marcos Fernando dos Santos -que a representa- afirmou que solicitou à Justiça uma nova análise e, agora, aguardam a decisão da juíza responsável.

LEIA TAMBÉM

O QUE ACONTECEU - Pelé deixou em testamento a possibilidade de ter outra filha. Ele respondia na Justiça por uma ação promovida por Maria do Socorro desde o ano de 2019.

Filhos de Pelé, Edinho Nascimento e Flávia Christina aceitaram fazer um teste de DNA logo após a leitura do testamento -antes de discutirem a partilha de bens. Maria do Socorro, que tem 60 anos de idade, realizou em um laboratório e os filhos do Rei fizeram o exame em outra clínica.

O primeiro resultado deu negativo e o laudo de uma contraprova é aguardado. O procedimento está sendo realizado em uma clínica particular de São Paulo

Segundo o advogado de Maria do Socorro, o teste que a piauiense fez deu conclusões favoráveis à paternidade de Pelé, enquanto a análise do laboratório onde Flávia e Edinho realizaram mostrou um resultado "totalmente negativo" de parentesco.

A diferença de resultados intrigou Maria do Socorro e sua defesa que, inclusive, quebraram o acordo de confidencialidade. A mulher e seu advogado, então, pediram à Justiça a exumação do corpo de Pelé para a realização de mais um exame.

Não temos outra alternativa. O pedido de exumação será protocolado nos próximos dias. Tratamos de forma quase que pessoal com os filhos dele e seus representantes, mas no nosso resultado deu grande possibilidade de parentesco e na análise deles deu totalmente negativo. A gente só quer resolver a situaçãoMarcos Fernando dos Santos Sousa, advogado de Maria do Socorro.

O OUTRO LADO - Procurados pela reportgem, Flávia Christina afirmou que a família "não tem nada a declarar" sobre o fato. Enquanto isso, Edinho não atendeu ligações ou respondeu as mensagens da reportagem.

Além de Edinho e Flávia, Pelé é pai de Kely Nascimento, dos gêmeos Joshua e Celeste, Sandra Regina e a enteada Gemima, considerada filha socioafetiva.

Edinho foi ordenado o inventariante de Pelé com o aval dos irmãos após a viúva Marcia Aoki abrir mão da função. O ex-goleiro pediu para administrar a herança do pai, argumentando estar mais familiarizado com os negócios da família. Em setembro, eles também concordaram com a inclusão de Gemima, enteada do Rei do Futebol, entre os herdeiros.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Com tornozeleira eletrônica, jogador brasileiro pode ser campeão após sair da cadeia Neymar afirma que jogará mesmo lesionado: "me sinto cada vez melhor" Ceará x Cruzeiro com exclusividade na RECORD neste sábado (29) Presidente da CBF rebate Abel sobre arbitragem: "Quando favorece não fala"