Mulher que escapou de incêndio pendurada em ar-condicionado está na UTI

Publicado em 16/10/2025, às 13h16
Mulher que escapou de incêndio pendurada em ar-condicionado está na UTI - Reprodução / Redes sociais

Carlos Villela / Folhapress

A mulher que escapou de um incêndio se pendurando em um suporte de ar-condicionado em um edifício residencial em Cascavel (PR), na quarta-feira (15), segue internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e deve ser transferida para tratamento especializado.

LEIA TAMBÉM

A advogada Juliane Vieira está no Hospital Universitário do Oeste do Paraná, em Cascavel, mas deve seguir para Londrina, a aproximadamente 360 km de distância, onde será atendida em uma unidade voltada a queimados.

O hospital não confirma o estado de saúde da vítima, que teve queimaduras em 70% do corpo e inalou fumaça do incêndio.

A mulher de 28 anos conseguiu escapar pela janela do apartamento do 13º andar e subiu na estrutura do ar-condicionado do vizinho de baixo para pedir socorro e tentar salvar sua mãe, de 51 anos, e uma criança de 4 anos que permaneciam presas no imóvel.

Os três estavam no imóvel no momento em que o fogo começou, por volta das 6h45. O apartamento fica no último andar do Edifício João Batista, no bairro Country.

A mãe sofreu queimaduras no rosto, vias aéreas, braços e pernas, enquanto a criança teve ferimentos nas pernas, pelve e mãos.

Juliane conseguiu ajudar na remoção dos dois com auxílio dos vizinhos de baixo, e foi retirada pelos bombeiros por dentro do apartamento.

Durante o atendimento, dois militares se feriram e precisaram de atendimento médico. Um deles atravessou as chamas para conseguir retirar uma das vítimas do imóvel.

"[Ele] saiu em chamas de dentro do apartamento, jogamos cobertor em cima dele para apagar o fogo e ele ainda queria voltar lá para ver se tinha mais vítimas. Ele não se intimidou e teve muito controle emocional", disse o subtenente Ananias Maciel, que participou da operação.

As chamas foram controladas e o prédio foi evacuado e isolado para perícia, que vai apurar as causas. De acordo com a Polícia Civil do Paraná, não foram encontrados indícios de incêndio criminoso.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

TSE encerra teste público de segurança das urnas eletrônicas Grávida de gêmeos viraliza após mostrar técnica inusitada para evitar parto prematuro; veja O que os brasileiros mais procuraram em 2025? Google divulga ranking com surpresas Ícone nacional vai ganhar um parque temático no Brasil; veja detalhes