Mulher sofre fraturas após ser brutalmente agredida por ex-companheiro, na Santa Amélia

Publicado em 24/08/2025, às 14h13
-

Redação

Uma mulher foi socorrida com fraturas no corpo após ser brutalmente agredida pelo ex-companheiro no Conjunto Colina dos Eucaliptos, no bairro de Santa Amélia, em Maceió. A violência foi registrada pela Polícia Militar nesse sábado (23). O autor das agressões fugiu e não foi mais localizado.

LEIA TAMBÉM

De acordo com a PM, o 4º Batalhão recebeu o chamado para averiguar a tentativa de feminicídio e enviou uma equipe para o endereço citado na denúncia. Ao chegarem na localidade, os policiais encontraram a mulher com lesões visíveis no corpo.

Socorristas do Samu foram acionados para os primeiros atendimentos médicos, e posteriormente, levaram a mulher para internação no Hospital Geral do Estado, no Trapiche da Barra. Como é uma paciente vítima de violência, a unidade não fornece o quadro clínico.

Os familiares da vítima foram orientados a registrar a agressão como boletim de ocorrência na delegacia, para que o caso não passe impune.

Os militares tiveram conhecimento das características físicas do autor das agressões e saíram em busca do paradeiro dele, porém sem êxito. Quem souber da localização do criminoso pode acionar a polícia através do número 181 (Disque Denúncia).

O QUE FAZER EM CASO DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA?

Se você está sofrendo violência doméstica, seja ela física ou psicológica, ou conhece alguém que esteja passando por isso, você pode pedir ajuda.

No número 180, é possível denunciar à Central de Atendimento à Mulher. Ela funciona em todo o país e no exterior, 24 h por dia. A ligação é gratuita. O serviço recebe denúncias, dá orientação de especialistas e faz encaminhamento para serviços de proteção e auxílio psicológico. O contato também pode ser feito pelo WhatsApp no número (61) 9610-0180.

A denúncia pode ser feita ainda às autoridades locais pelo 190 e nas Delegacias Distritais de sua cidade.

Já as Delegacias da Mulher podem ser procuradas em Maceió e em Arapiraca. Veja os contatos:

Delegacias da Mulher – Maceió

Mangabeiras:
Fone: (82) 98882- 9799
E-mail: deddm1@pc.al.gov.br
Funciona 24 horas

Salvador Lyra
Fone: 3315-4327
E-mail: deddm2@pc.al.gov.br
Funcionamento: 08:00 às 18:00 horas

Delegacia da Mulher – Arapiraca
Fone: 3521-6318
End: Rodovia AL 110, s/n, Bairro Jardim Tropical
E-mail: deddma@pc.al.gov.br

Sala Lilás Terminal Rodoviário de Maceió – Feitosa/ Maceió
Funcionamento: de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h
Atendimento por Whatsapp/ 24 horas: 9 8833 4250.

PENA PARA CRIMINOSOS

A pena para violência contra a mulher no Brasil varia conforme o tipo e a gravidade do crime, com a Lei Maria da Penha e a Lei nº 14.994/2024 (a nova lei contra feminicídio e violência de gênero) prevendo penas mais rigorosas.

O feminicídio pode levar a penas de 20 a 40 anos, enquanto outros crimes como lesão corporal em contexto de violência doméstica e ameaça podem ter penas agravadas, por exemplo, para dois a cinco anos de reclusão.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Dono de ferro-velho e suspeito de furtar fios de cobre de prefeitura são presos no Agreste Dupla armada rende homem e rouba moto, R$ 900 e celular durante a madrugada Perseguição e ameaças nas redes: homem é preso após invadir casa da ex em Maceió Feminicídio é a única linha de investigação da morte de adolescente na Quebrada; namorado está foragido