Mulher sofre graves queimaduras ao acender fósforo em local com vazamento de gás

Publicado em 18/07/2017, às 12h15

Redação

A auxiliar de serviços gerais Maria Jaciara da Silva, 54 anos, sofreu queimaduras graves por todo o corpo na manhã desta terça (18), após um acidente na granja em que trabalha no bairro de Rio Doce, em Olinda, no Grande Recife. Um vazamento de gás teria provocado o acidente. O gás estava vazando e, ao acender o fósforo, houve uma explosão.

LEIA TAMBÉM

Segundo os filhos da vítima, ela e a dona do estabelecimento, que também sofreu queimaduras, sabiam do vazamento. Jaciara está internada no Hospital da Restauração, no bairro do Derby, no Recife, e teve braços, costas, nádegas, rosto, cabelos, cílios e sobrancelhas queimados.

“Já fazia um tempo que tinha percebido que o registro estava vazando. Ajeitei, amenizei o vazamento, mas de uma semana pra cá voltou. Sábado e domingo, ela estava tentando amenizar com uma toalha. No domingo eu tentei trocar o registro por um novo que ela tinha comprado, mas não funcionou e recolocamos o antigo”, relatou o filho de Jacielma, Álisson Cândido.

Segundo a filha da vítima, Isabela Cândido, a mãe está com muita dor e segue internada. O proprietário da granja, que não quis se identificar, disse à Rádio Folha FM que a mangueira do botijão havia escapado e foi colocada no lugar, mas o ambiente “estava cheio de gás”. “Quando ela foi acender o fósforo, pegou fogo”, relatou.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Promessa do turfe morre aos 16 anos após cair de cavalo no RJ Mulher é mordida por capivara e tem partes do corpo arrancadas Líder do PL na Câmara dos Deputados nega desvios de verbas Protótipo de carro voador produzido no Brasil faz primeiro voo