Mulher suspeita de orquestrar sequestro-relâmpago é solta após audiência de custódia

Publicado em 16/02/2024, às 16h14
Reprodução / Polícia Civil -

João Arthur Sampaio

A mulher presa suspeita de orquestrar um sequestro-relâmpago na porta de uma escola foi solta após a realização da audiência de custódia, no último dia 10. A decisão foi da 3ª Vara Criminal da Capital. Ela foi detida na sexta-feira, 09, em Ponta Verde, parte baixa de Maceió, mas a prisão foi divulgada somente nessa quinta, 15. 

LEIA TAMBÉM

De acordo com o resultado da audiência, foi determinada a liberdade provisória com a imposição de medidas cautelares, entre elas o monitoramento eletrônico. A prisão preventiva pode ser decretada novamente, em caso de descumprimento da medida que monitora o comportamento da suspeita.

O delegado Thales Araújo, diretor da Dinpol (Diretoria de Inteligência Policial), divulgou que ela contou com a ajuda de dois homens e, durante o sequestro, foram levados o carro, o telefone e cartões da vítima. Após o crime, os bandidos realizaram várias compras, incluindo celulares e outros eletrônicos.

A vítima, escolhida aleatoriamente, foi uma mulher que aguardava o filho sair da escola, no bairro da Gruta, parte alta de Maceió. A investigação ainda apontou que a suspeita, que teria orquestrado o crime, trabalhava em um salão de beleza de luxo e residia em um prédio de alto padrão, na ‘área nobre’.

Ela é natural de outro estado, reside em Alagoas há cerca de três anos, e não tem passagens pela polícia. O delegado acredita que esse não foi o primeiro crime dela, mas sim a primeira vez que foi pega. Foram recuperados os celulares comprados com os cartões da vítima, assim como o veículo e seu carro, que já foram restituídos.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Integrantes de organizada do CSA proibidos de frequentar jogos: veja ficha criminal Tribunal italiano encerra audiência sobre extradição de Zambelli TJ de Alagoas alerta população sobre golpe do precatório STJ determina afastamento de ministro Marco Buzzi após acusação de importunação sexual