Redação
Uma mulher foi presa na madrugada desta segunda-feira (9) depois de tentar "vender" o próprio filho nas imediações de sua casa, localizada no bairro do Benedito Bentes, parte alta de Maceió.
De acordo com informações do conselheiro tutelar que atende a região, Tácito Noel Pontes, Alessandra dos Santos Oliveira, de 26 anos, é viciada em drogas e foi denunciada por vizinhos, que viram quando ela tentou vender seu filho, de apenas 3 meses.
"A mãe de Alessandra, que vai ficar com a guarda provisória do bebê, nos relatou que ela já tinha tentado vender a filha mais velha, de 5 anos", contou o conselheiro durante entrevista ao TNH1.
Ainda segundo Tácito, o estado de dependência química da mulher podia ser notado claramente, quando ela foi detida pela guarnição policial do 5º Batalhão, que atendeu ao chamado dos populares. "Infelizmente, a venda do bebê seria para comprar pedras de crack", disse.
Alessandra foi levada para a Central de Flagrantes III, no mesmo bairro, onde foi autuada por abandono de incapaz. O bebê foi entregue a mãe da acusada e será acompanhada de perto pela equipe multidisciplinar do Conselho Tutelar do Benedito Bentes.
LEIA MAIS