Mulheres estão 79% mais propensas do que homens a gastar com jogos no celular

Publicado em 21/08/2018, às 23h09
Jogos de celular | Reprodução -

Olhar Digital

Um novo estudo publicado pela Liftoff, uma empresa que analisa o mercado de games mobile, trouxe um dado curioso. Segundo a pesquisa, as mulheres que jogam no celular estão 79% mais propensas a gastar dinheiro real do que os homens.

LEIA TAMBÉM

Entre outras informações úteis para quem quer promover um jogo para smartphone, o Mobile Gaming Apps Report revela ainda que jogadoras gastam dinheiro dentro de um game em 16,7% das vezes em que instalam um. O percentual não chega a 10% no caso dos homens, o que torna as mulheres consumidoras bem mais interessantes para quem está trabalhando na publicidade.

As porcentagens foram calculadas com base em dados colhidos a partir de 350 aplicativos diferentes. As atividades foram monitoradas entre junho de 2017 e maio deste ano, e os números comparados com os registrados no mesmo intervalo entre 2016 e 2017. O valor, como nota o The Verge, dobrou de um período para o outro.

Como é o dinheiro que incentiva essas mudanças, esse crescimento pode ajudar a alterar a mentalidade de que jogos são “coisas de meninos”, enraizada nos games e ainda perpetuada pelos desenvolvedores. Como bem lembra a Liftoff, um estudo da Newzoo do final do ano passado revelou que a maioria dos jogos mais baixados na Google Play Store apresenta um personagem homem já no seu ícone.

Essa caracterização masculina afasta as mulheres que jogam: 60% delas acreditem que esses títulos não foram feitos para elas. E ficar sem esse público é um péssimo negócio para quem trabalha com games. Uma outra análise da Newzoo revelou que 46% das mulheres jogam, e o percentual das que são dedicadas aos smartphones é quase tão alto quanto o dos homens. De acordo com o estudo, 48% das entrevistadas para a pesquisa dizem jogar no celular, contra 52% dos entrevistados.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Professor da Uneal conquista o 1º lugar no Prêmio Renildo José dos Santos Chega ao Brasil aplicativo onde prefeito de Nova York conheceu esposa Estudo aponta que um terço das mulheres evita fazer sexo por uma dessas 4 razões Comissão aprova acompanhante para pessoa autista ou com Down em exame de direção veicular