Mulheres negras pedem saída de Cunha em protesto na porta do plenário da Câmara

Publicado em 17/11/2015, às 19h46
-

Redação


Representantes da Marcha das Mulheres Negras contra o Racismo e a Violência realizaram na tarde desta terça-feira, 17, protesto em frente à porta principal do plenário da Câmara, pedindo a saída do presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), do cargo. A manifestação ocorreu após elas serem convidadas a encerrarem sessão especial que debatia sobre o assunto da marcha e deixarem o plenário.


"Fora, Cunha, fora, Cunha", gritavam as mulheres. "Ele representa o retrocesso, a violência, o genocídio, a corrupção, a perseguição ao corpo e ao direito das mulheres", afirmou a médica Jurema Werneck, uma das mulheres negras que participaram do protesto. Ela se referia ao projeto de lei de autoria do presidente da Câmara que dificulta o aborto para mulheres vítimas de estupro. A matéria foi aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara no fim de outubro.


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Protótipo de carro voador produzido no Brasil faz primeiro voo Polícia prende segundo homem envolvido no roubo de obras de arte em SP Polícia Federal mira deputados em operação que apura desvio de cotas parlamentares Conteúdo pornográfico é exibido em TV de recepção de hospital