Mulheres russas reagem ao vídeo machista gravado por brasileiros na Copa

Publicado em 20/06/2018, às 19h00

Redação

As reações a um vídeo que mostra um grupo de torcedores brasileiros expondo uma mulher russa a constrangimentos extrapolaram redes sociais e sites de notícias brasileiros e já aparecem em blogs e na imprensa russa.

LEIA TAMBÉM

Uma petição foi recém-criada por uma cidadã russa e acumula quase duas mil assinaturas em menos de 24 horas.

No texto, ela pede que os brasileiros presentes no vídeo “peçam desculpas públicas tanto à moça quanto a todos os cidadãos russos por seu machismo, desrespeito às leis da Federação Russa, desrespeito aos cidadãos russos, insultos e humilhação da honra e dignidade”.

A petição também exige que os homens envolvidos no vídeo sejam levados à Justiça russa.

Enquanto o assunto ganha relevância entre os moradores de Moscou, a BBC News Brasil foi até a rua Nickolskaya, onde o vídeo original teria sido gravado, e perguntou a mulheres russas de diferentes idades qual seria sua reação se estivessem na pele da mulher retratada, mas soubessem o que estava sendo dito.

Elas também mandam um recado aos brasileiros – especialmente à minoria que ainda endossa o comportamento dos homens que gravaram o filme que se tornou viral nesta Copa do Mundo.

Elas dizem coisas como “É uma situação bem desagradável. É triste a moça estar sorrindo e dançando sem saber do que se tratava", "Não repitam isso" e "Eu recomendaria que eles tivessem mais respeito, para começo de conversa".

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Vídeo: ratazana surge a bordo de avião e provoca pânico entre passageiros Diretor de cinema Rob Reiner citou 'medo' do filho horas antes de ser morto Agente de condicional confessa relacionamento amoroso com detento em presídio de segurança máxima Brasileira e italiano morrem após paraquedas se chocarem durante salto