Rolê inesperado? Luxemburgo aproveita o Carnaval para ver semifinal do Alagoano

Publicado em 14/02/2026, às 18h20 - Atualizado às 18h40
- Reprodução / TV Pajuçara

TNH1

Multicampeão como técnico de futebol, Vanderlei Luxemburgo acompanhou a partida entre Murici e ASA neste sábado (14), no Estádio José Gomes da Costa. As equipes se enfrentaram pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Alagoano e empataram sem gols.

LEIA TAMBÉM

Ex-treinador de Flamengo e Corinthians, Luxemburgo é amigo do presidente do ASA, Rogério Siqueira, e mantém negócios em Arapiraca, além de já ter sido patrocinador do alvinegro.

Um dos fatos que marcaram a carreira do ex-treinador foi justamente contra o ASA. Em 2002, o Fantasma eliminou o Palmeiras na Copa do Brasil. Curiosamente, a amizade entre os cartolas nasceu daí.

Nossa história é bem antiga, um pouco de pai e filho, é recíproca. Uma grande amizade que já vem de muitos anos, mas que tudo começou ali [em ASA x Palmeiras]", disse o presidente do ASA.

Das arquibancadas, Luxemburgo exaltou a importância da transmissão do Campeonato Alagoano em televisão aberta, realizada pela TV Pajuçara/RECORD.

O futebol traz coisas muito boas. Jogo decisivo aqui, uma semifinal. Acho muito legal passar sempre na televisão, porque valoriza os campeonatos estaduais. Isso é muito importante", afirmou Luxa.

Aposentado da beira dos gramados desde o fim de 2025, Luxemburgo construiu uma carreira vitoriosa como treinador. Ao longo da trajetória, passou por clubes como Palmeiras, Santos, Corinthians, Flamengo, Fluminense, Vasco, Cruzeiro e Atlético-MG, conquistando títulos importantes, entre eles cinco Campeonatos Brasileiros e a Copa do Brasil. Ele também comandou a Seleção Brasileira e o Real Madrid.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Atacante do Murici admite dificuldades em empate e diz: 'Digno de semifinal' Com novidade inesperada, CRB segue preparação para semifinal contra o CSA Centroavante do ASA lamenta empate contra Murici e afirma: 'Merecíamos a vitória' Murici e ASA empatam jogo pouco inspirado e deixam em aberto a vaga na final do Alagoano