Município alagoano completa oito meses sem registro de homicídios

Publicado em 13/05/2025, às 11h18
- Reprodução/Emerson Alves

TNH1 com Ascom PC AL

O município de São José da Laje, situado na Zona da Mata alagoana, alcança neste mês de maio o marco histórico de oito meses sem registro de homicídios consumados. De acordo com dados da Polícia Civil de Alagoas, a última ocorrência ocorreu em 15 de setembro de 2024.

LEIA TAMBÉM

O município de São José da Laje registrou, em 2014, um pico de 27 homicídios. Nos anos subsequentes, houve uma queda gradual, chegando a 11 casos em 2023 e 3 registros em 2024 até o mês de setembro.

O panorama da Segurança Pública aponta que São José da Laje caminha positivamente no combate à violência. "A colaboração da população, por meio de denúncias anônimas, através do Disque-denúncia 181 e informações repassadas às autoridades, também se mostra decisiva para o êxito das ações preventivas e repressivas. Além do patrulhamento ostensivo, destaca-se o empenho da Polícia Civil na investigação rigorosa dos homicídios anteriores", disse a PCAL.

"Esse trabalho investigativo busca não apenas elucidar os crimes, mas também afastar a sensação de impunidade e insegurança entre os cidadãos. Foram promovidas ações preventivas que incluem representações por prisões preventivas e provisórias, cumprimento de mandados de busca e apreensão, bem como ações em relação a sigilos telefônicos e de dados, tudo em estreita colaboração com o Poder Judiciário local", finalizou a Polícia Civil.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Governador em exercício sanciona reajuste dos servidores do Judiciário de Alagoas Conheça os grandes vencedores do 32º Prêmio Guerreiros da Criação Daqui a pouco começa a maior premiação da publicidade alagoana Alagoas registra menor nível de pobreza da história, aponta IBGE