Redação
A prefeitura de Satuba, município localizado na Região Metropolitana de Maceió, vai suspender as atividades administrativas por quase 30 dias no fim do ano. O recesso foi publicado no Diário Oficial no último dia 18.
LEIA TAMBÉM
O decreto, assinado pelo prefeito Diogénes Amorim, o "Junior Tuté", do PP, no dia 14 deste mês, estabelece recesso funcional nas repartições públicas do município entre 15 de dezembro de 2025 e 9 de janeiro de 2026. Um recesso, portanto, de 26 dias, mas que somando o sábado (10/01) e domingo (11/01), totaliza um período de 28 dias.
O prefeito justifica a medida pelas comemorações de Natal e Ano-Novo, argumentando que as festividades têm caráter eminentemente familiar e religioso.
Devem funcionar nesse período apenas os serviços considerados essenciais. Segundo o decreto, ficam excluídas do recesso as atividades indispensáveis ao funcionamento do serviço público municipal.
Segundo o decreto, os secretários das pastas de Administração, Saúde, Infraestrutura, Transporte, Iluminação, Urbanização, Meio Ambiente, Assistência Social e Educação deverão definir quais serviços serão mantidos e estabelecer o cronograma de atendimento.
A reportagem do TNH1 fez contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Satuba, e o espaço segue aberto para posicionamento.
LEIA MAIS