Município alagoano decreta quase 30 dias de recesso no fim do ano

Publicado em 25/11/2025, às 11h39
- Foto: Reprodução/Google Maps

Redação

Ler resumo da notícia

A prefeitura de Satuba, município localizado na Região Metropolitana de Maceió, vai suspender as atividades administrativas por quase 30 dias no fim do ano. O recesso foi publicado no Diário Oficial no último dia 18.

LEIA TAMBÉM

O decreto, assinado pelo prefeito Diogénes Amorim, o "Junior Tuté", do PP, no dia 14 deste mês, estabelece recesso funcional nas repartições públicas do município entre 15 de dezembro de 2025 e 9 de janeiro de 2026. Um recesso, portanto, de 26 dias, mas que somando o sábado (10/01) e domingo (11/01), totaliza um período de 28 dias.

O prefeito justifica a medida pelas comemorações de Natal e Ano-Novo, argumentando que as festividades têm caráter eminentemente familiar e religioso.

Devem funcionar nesse período apenas os serviços considerados essenciais. Segundo o decreto, ficam excluídas do recesso as atividades indispensáveis ao funcionamento do serviço público municipal.

Segundo o decreto, os secretários das pastas de Administração, Saúde, Infraestrutura, Transporte, Iluminação, Urbanização, Meio Ambiente, Assistência Social e Educação deverão definir quais serviços serão mantidos e estabelecer o cronograma de atendimento.

A reportagem do TNH1 fez contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Satuba, e o espaço segue aberto para posicionamento. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Corpo de motociclista é encontrado junto a veículo após acidente em Lagoa da Canoa Homem morre carbonizado durante incêndio em residência no município de Pão de Açúcar Motociclista de 22 anos tem fratura exposta na perna após acidente com carro VÍDEO: pai salva filhos de afogamento em piscina de casa no Agreste