Municípios reduzem vias de acesso para evitar contaminação do coronavírus

Publicado em 23/03/2020, às 12h45
Reprodução/Redes Sociais -

Redação TNH1

Alguns municípios alagoanos estão tomando medidas que vão além do estabelecido no decreto estadual, a exemplo de fechar entradas das cidades com barro e areia. 

LEIA TAMBÉM

Diante disso, a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) informou nesta segunda-feira (23), que os prefeitos estão tomando as medidas cabíveis para restringir o acesso aos municípios. E que a ação faz parte das providências adotadas pelo Poder Público para fins de enfrentamento ao contágio e proliferação do coronavírus e evitar a chegada de transporte clandestino.

Em nota, a AMA ressaltou que não há qualquer impedimento de entrada e saída das cidades, inclusive no tocante à locomoção de munícipes e regular abastecimento da população, uma vez que os acessos foram tão somente reduzidos, com fins de permitir a realização de ações de fiscalização e prevenção por parte das equipes de saúde.

A Associação disse ainda que a situação de emergência decretada em virtude do preocupante avanço do coronavírus em todo o território nacional requer a tomada de decisões excepcionais, em caráter temporário, com vistas a resguardar a saúde pública e os interesses da população.


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar Morre no HGE mulher vítima de incêndio provocado pelo companheiro em Marechal Deodoro Governador Paulo Dantas afasta secretário de Saúde após operação da Polícia Federal HGE realiza duas captações de órgãos que salvaram a vida de mais seis pessoas