Murici, Girau e Junqueiro: Defensoria Pública seleciona estagiário em direito

Publicado em 08/07/2019, às 10h40
Assessoria -

Assessoria

Estão abertas as inscrições para os processos seletivos para Estágio em Direito nas unidades de atendimento da Defensoria Pública do Estado situadas nos municípios de Murici, Girau do Ponciano e Junqueiro. De acordo com os editais, lançados no Diário Oficial, na última sexta-feira, 05, e nesta segunda-feira, 08, poderão se inscrever os estudantes que estejam cursando entre o 5º e o 9º período do curso de Direito. Os editais, também, estão disponíveis para consulta no site www.defensoria.al.def.br, aba Estágio.

LEIA TAMBÉM

Os estudantes interessados poderão se inscrever até o dia 11 de julho de 2019. As inscrições serão realizadas por meio do preenchimento do formulário disponível no referido site, através dos links "2019 – Girau do Ponciano - Processo Seletivo para estágio em Direito", para quem deseja concorrer a vaga em Girau do Ponciano; "2019 - Murici - Processo Seletivo para estágio em Direito", para os estudantes que optem pelo município de  Murici ou “2019 - Junqueiro - Processo Seletivo para estágio em Direito”, voltado à vaga de estágio no município de Junqueiro.

Após a impressão, preenchimento e assinatura do formulário, este deverá ser enviado em formato PDF, por e-mail, à Coordenação de Estágio da Defensoria Pública, no endereço eletrônico dpalconvenioestagio@gmail.com, juntamente com os documentos indicados nos editais.

As seleções para estágio em Murici e Junqueiro serão realizadas através da análise do histórico escolar do estudante. Já o processo seletivo de Girau do Ponciano, constará de uma prova, que será aplicada no dia 16 de julho, no Auditório do Fórum do município, situado na R. Serventuário Gilberto Matias da Silva, 47.

Sobre o Estágio

Os processos seletivos são voltados para a formação de cadastro de reserva. Os estudantes aprovados e convocados para as vagas que venham a surgir no período de validade da seleção receberão uma Bolsa de Complementação Educacional no valor mensal de um salário-mínimo, durante o período de estágio, além de auxílio transporte no valor de R$ 50 mensais.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Jovens veem conhecimento em IA como diferencial para emprego Sest Senat: Feira Emprega Transporte tem oportunidades de emprego e capacitação profissional Acúmulo de cargos públicos por professores: PEC vai a plenário Seplag anuncia segunda convocação de aprovados no concurso da Saúde