Gabriel Amorim
O CSA bateu o Murici por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (21), no José Gomes da Costa, pela quarta rodada do Campeonato Alagoano, e segue sem ser vazado pelo estadual.
LEIA TAMBÉM
Itamar Schülle poupou parte do time considerado titular, usando uma escalação mista, pensando no clássico contra o CRB, no sábado (24).
O gol isolado de Matheus Melo, de pênalti, ainda no primeiro tempo, gerou polêmica. O Murici reclamou da marcação do árbitro Rafael Carlos Salgueiro Lima (CBF).
Com a vitória, o CSA retorna à liderança momentânea do Campeonato Alagoano, com 10 pontos. O time agora torce por um tropeço do CRB, que enfrenta o Cruzeiro-AL no Rei Pelé. A partida em Maceió começou às 20h.
Já o Murici estaciona nos quatro pontos e divide a 4ª posição com o CSE, que venceu o Penedense no Alfredo Leahy e também chegou aos quatro pontos, com o mesmo saldo de gols.
Pela frente, o CSA terá o primeiro Clássico das Multidões da temporada. No sábado (24), às 16h (horário de Brasília), o Azulão enfrenta o CRB no Rei Pelé, com mando de campo do time azulino. A partida terá transmissão com imagens pela TV Pajuçara/RECORD, além de cobertura em tempo real pelo TNH1 e pela Pajuçara FM.
O Murici também entra em campo no mesmo dia e horário, enfrentando o Cruzeiro-AL, em Arapiraca. Ambos os jogos são válidos pela 5ª rodada do Campeonato Alagoano.
O primeiro tempo foi mais estudado. O CSA, que trouxe mudanças na escalação para poupar algumas peças, dominou a posse de bola e ditou o ritmo, mas errou na finalização, seja no último passe ou na hora de chutar para a meta defendida por Robert.
A primeira chegada do Azulão surgiu ainda antes do primeiro minuto: Samuel limpou a jogada e chutou, mas a bola passou ao lado direito do gol. Depois, a equipe passou a arriscar de fora da área, com investidas de Matheus Melo e Ramon, mas sem perigo efetivo.
Aos 29 minutos, o jogo teve uma confusão depois que Marcelinho, do Murici, reclamou de um suposto braço no rosto dado por Buba. No lance, Buba e Caique receberam cartão amarelo.
O gol do CSA saiu de pênalti, marcado após um empurrão de Caique em cima de Ramon. Matheus Melo, de canhota, converteu e marcou o primeiro dele com a camisa do Azulão.
No fim do primeiro tempo, o CSA quase chegou ao segundo gol. Rian Santana recuperou a bola pelo lado direito e cruzou nos pés de Matheus Souza. De primeira, ele bateu seco, mas Robert, de forma incrível, conseguiu defender.
No segundo tempo, a equipe azulina passou a se defender mais e manteve a segurança defensiva. Itamar Schülle reforçou a equipe com as entradas de Fabrício Bigode e Lucas Serafini.
Kayllan chegou de falta, tentando acertar o ângulo, mas Ronald pulou e evitou o gol. O Murici respondeu com Alex Murici, que pegou a sobra de trivela e mandou por cima do gol.
Na reta final, o Alviverde ensaiou pressão, mas pouco assustou o goleiro Wellerson. Nos minutos finais, Alex Murici foi expulso ao receber o segundo cartão amarelo, após chegar atrasado e derrubar Renato Pitbull.
LEIA MAIS