Museu do Amanhã mostra mapa de abalos sísmicos no país em tempo real

Publicado em 31/12/2015, às 21h29

Redação

As pessoas que forem visitar o Museu do Amanhã, na região portuária do Rio, poderá conhecer, em tempo real, o mapa dos abalos sísmicos ocorridos no país, a partir de dados da Rede Sismográfica Brasileira. Isso graças a acordo de cooperação técnica e científica firmado entre o Observatório Nacional e o Instituto de Desenvolvimento e Gestão, organização cultural que administra o museu.

LEIA TAMBÉM

As informações da rede sismográfica são exibidas em uma janela com os eventos sísmicos visando compor um mosaico de Terra em Movimento no espaço Observatório do Amanhã. Esse espaço funciona como um radar do Museu do Amanhã. Ali, são recebidas informações de centros produtores de conhecimento em ciência, cultura e tecnologia não só do Brasil, mas de todo o mundo.

Espaço de ciências da prefeitura do Rio de Janeiro, o Museu do Amanhã está aberto de terça-feira a domingo, no horário das 10h às 18h. A partir do dia 2 de janeiro, o funcionamento será das 12h às 19h. O horário especial vai até o dia 21 de fevereiro de 2016.

A entrada inteira tem custo de R$ 10, mas pessoas com idade até 21 anos, estudantes de escolas e universidades particulares, pessoas com deficiências, servidores públicos do município do Rio de Janeiro, moradores da cidade e clientes Santander pagam meia-entrada, isto é, R$ 5. Há gratuidade para alunos e professores da rede pública de ensino, crianças até 5 anos e maiores de 60 anos, funcionários de museus, guias de turismo e vizinhos do Museu do Amanhã.

Às terças-feiras, a entrada é gratuita para todos os visitantes.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Promessa do turfe morre aos 16 anos após cair de cavalo no RJ Mulher é mordida por capivara e tem partes do corpo arrancadas Líder do PL na Câmara dos Deputados nega desvios de verbas Protótipo de carro voador produzido no Brasil faz primeiro voo