Flávio Gomes de Barros
De hoje até 30 de agosto o Museu Palácio Floriano Peixoto, antiga sede do governo estadual que hoje abriga a Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa, recebe a mostra “Na Alegria dos Folguedos, o Colorido dos Encontros”, uma homenagem ao Dia do Folclore, comemorado nacionalmente em 22 de agosto.
LEIA TAMBÉM
A exposição, com curadoria do artista plástico Persivaldo Figueirôa e apoio da Casa Jardim, apresenta obras de Adriana Jardim, Salles Tenório, Laís Lima, Marta Arruda, Tânia de Maya Pedrosa e Paulo Caldas.
O curador explica a motivação da mostra:
“O conhecimento popular transmitido através de gerações nos remete ao termo 'Folclore', celebrado no dia 22 de agosto. Em um mergulho no universo das tradições familiares e seus brincantes, Alagoas detém o maior número de folguedos do Brasil. Uma diversidade de manifestações culturais que refletem a riqueza de suas histórias e suas tradições”.
“Na Alegria dos Folguedos, o Colorido dos Encontros” tem acesso gratuito para o público, com horário de visitação definido: segunda e sexta, das 9 às 14 horas; terça, quarta e quinta, das 9 às 16 horas.
LEIA MAIS
COMUNICADO Com Boulos no Planalto, Lula tenta reconstruir a esquerda O coração dividido de Luciano Barbosa Ufal é destaque em novas variedades de cana-de-açúcar