Música faz a alegria dos pacientes do Hospital Metropolitano de Alagoas

Publicado em 24/12/2020, às 09h02
Banda Musical do Ronda no Bairro e Kel Monalisa percorreram os corredores do Hospital Metropolitano levando música aos pacientes e servidores | Agência Alagoas -

Agência Alagoas

Para trazer a magia do Natal aos pacientes internados no Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA) com Covid-19, a Banda de Música do Programa Ronda no bairro e a cantora Kel Monalisa realizaram apresentações pelas dependências da unidade hospitalar.

LEIA TAMBÉM

A música tomou conta dos corredores do hospital e acalentou os corações dos pacientes cheios de saudade de seus familiares. O som do saxofone e do violão também levou alegria aos profissionais de saúde que estão na linha de frente do combate à pandemia do novo coronavírus.

Para a cantora Kel Monalisa, a ação foi especial. “A música é cura, ela gera acalanto aos nossos corações e, durante minha apresentação, não foi diferente, trouxe muita gratidão ao meu coração, pela oportunidade de poder cantar para os profissionais de saúde e os pacientes”, salientou.

Ela ainda revelou que tem uma relação afetiva com o Hospital Metropolitano de Alagoas. “Meu sogro ficou 32 dias internado aqui e só temos gratidão no coração, pelo cuidado dos profissionais e a forma que levavam informações sobre ele para a família. A estrutura aqui é maravilhosa, mas, sem os profissionais de saúde, nada disso faria sentido”. ressaltou a cantora.

Espaço Acolher – O dia também contou com visitas dos familiares aos pacientes, através do Espaço Acolher. A ação deixou as famílias mais próximas dos pacientes, assegurando que, de forma segura, eles tivessem a oportunidade de matar a saudade, causada pelo isolamento da internação.

“O atendimento humanizado faz parte do DNA do Hospital Metropolitano de Alagoas. E, uma data como essa não deixaríamos passar em branco. É importante que nesse momento os pacientes sintam-se acolhidos”, ressaltou Marcos Ramalho, secretário executivo de ações de saúde e diretor da unidade hospitalar.

A unidade – O Hospital Metropolitano de Alagoas, situado no bairro Cidade Universitária, em Maceió, atua há 7 meses no enfrentamento da Covid-19. Desde sua inauguração, até esta quarta-feira (23), já foram atendidas 857 pessoas que necessitaram de assistência médico-hospitalar.

(Agência Alagoas)
(Agência Alagoas)
(Agência Alagoas)
(Agência Alagoas)
Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Anvisa deve se manifestar nas próximas semanas sobre duas novas rivais do Ozempic Secretaria de Saúde alerta para riscos de desidratação e queimaduras durante o Carnaval Santa Casa suspende atendimentos de obstetrícia para usuários de plano de saúde; veja qual Carnaval: metanol em bebidas liga sinal de alerta nos estados