Música "Que Tiro Foi Esse?" é proibida no carnaval de município alagoano

Publicado em 02/02/2018, às 11h12

Redação

Estourou na mídia e nos aplicativos de música nas últimas semanas o hit ‘Que Tiro Foi Esse?’, da funkeira Jojo Maronttinni, que promete ser uma das músicas mais tocadas neste carnaval. Entretanto, a festa de Joaquim Gomes, interior de Alagoas, não contará com o funk em seu repertório. A decisão foi tomada durante reunião entre a Prefeitura do município, dirigentes dos blocos e a Polícia Militar.

LEIA TAMBÉM

Segundo o major Queiroz, comandante da 2ª Companhia Independente da PM, a recomendação foi a suspensão da música para evitar crimes durante as festividades. “A música é vista como um incentivo à violência e pessoas mal intencionadas podem se aproveitar dela para atirar em alguém”, contou em entrevista ao TNH1. Entretanto, o comandante informou que a música poderá ser ouvida em ambientes como casas e veículos.

A Prefeitura de Joaquim Gomes, por meio da assessoria de imprensa, informou que a decisão foi aceita pelos responsáveis pelos blocos de rua, mas a população se manifestou nas redes sociais discordando da proibição. “Infelizmente, é algo que não podemos ir contra, já que foi uma decisão da polícia”, informou a assessoria do Município de Joaquim Gomes.

Carnaval terá que cumprir série de regras

As polícias Militar e Civil, Prefeitura, Conselho Tutelar e empresários responsáveis por atrações carnavalescas firmaram, no último dia 25 de janeiro, um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) junto à Promotoria de Justiça de Joaquim Gomes, afim de garantir a segurança e organização da festa na cidade.

Entre as regras, o acordo prevê o horário para realização das atividades: de sábado a terça, a programação terá que ocorrer das 16h às 22h; já na quarta-feira de cinzas, das 15h às 18h. Outra cláusula prevista é a proibição do uso de recipientes de vidro nos blocos e na festa montada pela prefeitura, assim como qualquer tipo de espeto de churrasco.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Secretaria de Saúde afasta dez servidores após operação da Polícia Federal Homem morre carbonizado em incêndio na casa da ex em Alagoas Governador Paulo Dantas nomeia secretário interino da Saúde MPAL, MPF e DPE cobram da Sesau medidas para saúde da população negra