Redação
O assassinato a tiros do músico Antônio Florêncio da Silva, 60 anos, mobiliza as forças de segurança no município de Batalha, Sertão de Alagoas, desde a tarde de quinta-feira (18). Os suspeitos do crime foram encontrados e presos, em locais diferentes, horas depois da fuga pela rodovia AL-220. A informação sobre duas detenções foi confirmada ao TNH1 pela Polícia Militar na manhã desta sexta (19).
LEIA TAMBÉM
O homicídio de Antônio Florêncio foi registrado na última tarde. Ele estava em casa quando foi alvo dos disparos. O corpo dele foi encontrado em um cômodo, na posição que a cabeça fica voltada para cima. A motivação do crime ainda não foi informada.
Os agentes do 7º Batalhão e da 3ª Companhia Independente receberam a denúncia de que os autores do assassinato tinham escapado na direção de Olho d'Água das Flores e iniciaram uma operação para cercar o acesso à cidade, assim como intensificar o patrulhamento na AL-220.
A Guarda Municipal de Monteirópolis, ao tomar conhecimento do fato, identificou dois suspeitos em uma motocicleta. Os PMs tomaram conhecimento das características físicas dos homens, as mesmas passadas por testemunhas no local do assassinato. Porém, eles já tinham fugido e abandonado a moto branca quando os militares chegaram a Monteirópolis.
Após buscas na região, um foi capturado e confessou participação na morte de Antônio Florêncio. Já o segundo foi localizado instantes depois, às margens da AL-220, onde ficou escondido.
O inquérito policial ainda deve ouvir pessoas ligadas a Antônio Florêncio e o caso será encaminhado à Justiça assim que for concluído pelas autoridades policiais.
LEIA MAIS