Mutirão de limpeza urbana da Braskem e Prefeitura segue nos bairros do Pinheiro e Mutange

Publicado em 08/05/2020, às 13h26
Divulgação Assessoria -

Ascom Braskem

Mais de 40 caçambas de entulho (cerca de 480 m³) já foram removidas em uma semana de mutirão de limpeza nos bairros do Pinheiro e Mutange, resultado de ação conjunta entre a Braskem e Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (SUDES). No Pinheiro, mais de 30% do perímetro do bairro já foi coberto, e o serviço avança em direção à Praça Arnon de Mello nas próximas semanas, com o objetivo de melhorar a circulação e bem-estar dos moradores. 

LEIA TAMBÉM

Além das ações de varrição, eliminação de pontos de acúmulo de água, capinação, pintura de meio fio e coleta de entulho e lixo, está sendo feito o serviço de limpeza de caixas de passagem, desobstrução de bueiros e bocas de lobo, o que contribui para drenagem e prevenção de alagamentos. A limpeza complementa as obras de engenharia civil que vêm sendo realizadas pela Braskem no sistema de drenagem e recuperação de vias públicas do Pinheiro, com novas manilhas, tubulações e asfalto.

O programa de controle de pragas nas áreas desocupadas também continua, com serviços de termonebulização (fumacê) para exterminar moscas e mosquitos causadores de dengue, zika e chicungunya, de desinsetização (controle de escorpiões, baratas, formigas e insetos em geral) e desratização (controle de roedores) com iscas de atratividade.

Este é um serviço adicional às atividades regulares de limpeza na cidade. Os resíduos recolhidos no mutirão estão sendo destinados conforme orientação da legislação municipal, e as equipes estão atuando com todos os equipamentos de proteção necessários, adotando as medidas recomendadas pelas autoridades sanitárias para a prevenção ao coronavírus.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bombeiros controlam incêndios em imóveis na parte alta de Maceió; veja fotos Incêndio causado por curto-circuito destrói residência no bairro Feitosa, em Maceió Corpo encontrado boiando em Praia de Ipioca era de homem que havia ido pescar Banhistas recebem pulseiras de identificação nas praias de Maceió e do Francês